sábado, 21 de junho de 2008

Motoclube, moto grupo, grupo de amigos, afinal que nome dar?

Não existe um harleyro que ande sozinho na estrada, pois mesmo quando começa uma viagem sozinho vai encontrar um outro harleyro na estrada e mais outro e acaba se formando um pequeno grupo somente pelo prazer de andar em grupo.

Normalmente, vão existir vários amigos que vão comprar suas Harleys em algum momento, alguns antes, outros depois e muitos ao mesmo tempo. Com esses amigos a camaradagem é algo muito natural.

Mas existe algo de diferente quando, dentro de um grupo de harleyros, alguns passam a conviver com mais regularidade, formando um grupo mais unido do que um mero grupo de viagem.

Nessa hora tem sempre alguém que diz: "vamos formar um motoclube!". E é feito um estatuto, reuniões e outros encargos, como taxas e manutenções. Aí alguém diz que isso desvirtua o espírito do grupo, e volta a ser um grupo de amigos ou um moto grupo.

Hoje em dia eu faço parte de dois moto grupos: O HOG e o PHD. Mantenho contato com um grupo bastante eclético: os Biduzidos, e lógico tenho um círculo de amizades dentro do HOG, que são as pessoas com as quais eu tenho maior intimidade.

Harley Davidson é isso: você faz do jeito que quer e tem total liberdade para escolher o seu caminho.

Nenhum comentário: