segunda-feira, 16 de junho de 2008

o que ler

Não sei se já perceberam mas é muito difícil encontrar uma revista editada pela dita imprensa especializada que seja realmente imparcial.

Como as nossas revistar vivem do patrocínio das grandes fábricas ou são editadas pelas mesmas (como a revista do Grupo Izzo) é raro encontrar uma motocicleta com pontos negativos nas avaliações que são feitas pelos repórteres especializados.

Eu procuro os sites na internet, de preferência aqueles que não tem compromisso com modelo ou marca, mas ultimamente esses sites tem sido bastante raros.

Os fórums da internet necessitam de muita paciência na leitura e muitas vezes não acrescentam nada ou muito pouca coisa.

O site http://www.motonline.com.br/ era uma opção bastante razoável em virtude da pouca necessidade de patrocínio, mas vem sofrendo intervenções externas e não tem conseguido mais se manter atualizado.

Tenho lido a parte de motos do http://www.uol.com.br/, que você acessa a partir do conteúdo carros do site, mas este também é pouco preciso e algumas vezes encontro algumas informações que não procedem.

No site lusitano http://www.motonline.pt/ encontra-se informações sobre modelos que nem sempre estão no mercado brasileiro, sem falar na necessária adaptação linguística que é necessária.

As revistas escritas eu procuro as novidades e dou uma olhada no texto para saber se vale a pena comprar. Duas Rodas e Moto são as mais vendidas e que necessitam de leitura mais crítica. A MotoAdventure é bastante superficial, quase uma Caras.

Já a revista Motociclismo tem parecido bem isenta, tendo mesmo produzido um dossiê sobre as motos custom disponíveis no mercado que, apesar da reportagem muita suscinta, serve como referência para comparação dos modelos da mesma marca e de marcas diferentes.

Nenhum comentário: