domingo, 15 de junho de 2008

quando comprar uma custom

Dificilmente o motociclista escolhe a moto custom como sua primeira moto, pelo menos no Brasil. Nos EUA a moto custom já faz parte da cultura nacional e normalmente a primeira moto vai ser uma custom, mas no resto do mundo o motociclista deseja sempre começar com uma esportiva.

É claro que as esportivas normalmente estão longe do bolso do iniciante e ele acaba sempre comprando aquela 125 que todo mundo usa.

Com o passar do tempo, o motociclista vai querendo uma moto maior, mais potente e mais rápida... de repente esse motociclista que vive da adrenalina da velocidade acaba se cansando de manter o giro alto e das constantes trocas de marchas. Esse é momento em que o motociclista vai escolher a custom.

Moto custom é coisa de velho? Não sei. Eu mudei para as custom em 1997, andando com uma Vulcan e não me sentia nada velho naquela época. Foi mais um recomeço, trocando moto, emprego, esposa. Coisa de garoto!A moto custom vem no momento em que você não se incomoda mais com a opinião dos outros e quer simplesmente curtir a paisagem, e isso pode ser aos 18 ou aos 80!

Nenhum comentário: