domingo, 22 de junho de 2008

A Rocker atrasa a Nightster

O lançamento da Rocker vem ocorrendo bem devagar, com exposição da moto em lojas em SP (até agora duas lojas já tem a moto em seus showrooms: Bandeirantes e JK) e o balão de ensaio a respeito do preço já está lançado: preço sugerido de R$ 59.900,00 sem frete, embora muitos acreditem que esse preço ainda possa diminuir. A lista de espera ainda é virtual, uma vez que as lojas não iniciaram sequer um cadastro pré-venda.

Desta forma o grande lançamento da HD no primeiro semestre é a Rocker e com isso o lançamento da Nightster será adiado para o segundo semestre como forma de manter a motivação dos compradores das motos HDs.

Estratégia de mercado, mas que eu gostaria de ver se a versão tupiniquim vai seguir a versão americana da Nightster, isso eu gostaria. Se a versão brasileira for uma adaptação das Sportsters já fabricadas, apenas modificando o motor, será uma grande decepção, uma vez que a Nightster vem com um conceito de moto exclusiva.

É sabido que o modelo brasileiro não terá o banco solo, nem a placa na lateral para cumprir a legislação brasileira, além da tropicalização do motor. Mas espero que seja mantida a roda raiada escurecida e baixa altura do banco, assim como a motorização original americana que não é um simples Kit 1200 já conhecido pelos proprietários das 883.Vamos ter paciência e esperar o segundo semestre. Nesse meio tempo, vamos curtir a primeira Chopper de fábrica: Softail Rocker e seu banco do garupa suicida.

Nenhum comentário: