domingo, 22 de junho de 2008

Sporster 1200 Nightster

E já que o Grupo Izzo deixou a menina para o segundo semestre, vamos a uma amostra para deixar água na boca: apresentada no Salão de Duas Rodas de 2007, a Nightster ainda não desembarcou no Brasil, mas já figura no catálogo da linha 2008 presente nas lojas HD. Opção para quem não quer abandonar a linha Sportster ou para quem deseja uma HD para andar no trânsito das nossas cidades, esse modelo promete ser best seller. Vários colegas de Chapter demonstram interesse na Nightster, seja por curiosidade, seja por vontade de crescer sem abandonar a linha.

A Nightster não vai trazer nenhuma grande novidade para quem já andou com as Sportster 1200, mas apresenta uma considerável diferença em relação às 883. Afinal o motor aumenta em quase 50% a sua capacidade trazendo uma emoção bem diferente, embora mantendo o estilo que já está consagrado. O motor recebeu ainda pequenas alterações estéticas, como a aplicação de tinta epóxi na cor preta em alguns de seus componentes. O resultado é um sistema diferente, sem os famosos cromados, marca registrada da montadora. O sistema de injeção é o já conhecido ESPFI (Electronic Sequential Port Fuel Injection), utilizado em outros modelos da marca.
Acessórios que nas outras versões da linha eram cromados agora dão lugar a componentes menos “chamativos”, como rodas, farol e tanque de combustível pintados em combinações de cores foscas.

A altura do assento também está menor nesta versão. Agora, são 668 mm do solo, o que propiciará uma condução mais confortável para pilotos de menor estatura. A Nightster ainda vem com aros e rodas pintadas em preto, e uma capa sanfonada na suspensão dianteira, muito utilizada em modelos scrambler. Outro detalhe que merece destaque é a pára-lama traseiro. Na Nightster a equipe de projetistas da Harley-Davidson preferiu um desenho mais curto para a peça.

Esse modelo não esteve presente no "demo ride" em Tiradentes, o que causou um certo desapontamento entre os participantes do evento. Agora só resta esperar para ver se as promessas irão se concretizar, pois a Nightster e a Rocker prometem ser os mais novos integrantes da "pronta-espera" da HD.

3 comentários:

Jorge Moreira disse...

Ola caro amigo Adelino , será que vamos te-la em 2012?

Jorge Moreira disse...

Ola , é uma grande satisfação fazer parte da família HD.

wolfmann disse...

Jorge, pelo que circula na internet, o catálogo 2012 para o Brasil vai ser repetição do catálogo 2011.

Não virão novos modelos e os novos motores TC103 que estão equipando as softails continuarão equipando apenas as tourings.

Se tivermos alguma novidade, será divulgada no Rio Harley Days que tem previsão para acontecer entre 4 e 6 de novembro deste ano.

abraço.