terça-feira, 28 de outubro de 2008

Nova viagem a São Paulo

Ficou faltando o relato do fim de semana em São Paulo.

Começando pela viagem: grupo de 12 motos, todas softail exceto a Electra Glide do Marcelo "melodia". Saimos pontualmente do parque dos patins na Lagoa às 7h00 chegando no Belvedere às 8h00, onde encontramos com a Valéria e a Luciana. Do Belvedere seguimos para Queluz no Posto Estrela da Dutra da rede Graal, onde o nosso amigo Roberto "ninho do pássaro" Rodrigues, de carro (só não foi o "coxinha-mor" porque o Marcos "azeitona" foi de avião),e o Carlinhos "serial Kuller" nos encontraram vindos do Rio.

Aliás, verdade seja dita, o carro de apoio foi muito bem utilizado por mim no translado entre a HD JK e o hotel e vice-versa, sem falar no porta-malas do Civic que serviu para frete das compras feitas pelo grupo. Sem o Roberto a viagem teria sido muito mais complicada, mas tirar foto oficial de bermuda, camiseta e chinelo no meio de todos vestidos com equipamento de viagem é realmente ser muito coxinha... hehehe.

De Queluz seguiriamos até São José dos Campos para parada no Frango Assado, mas a moto do João Correa apresentou defeito e fizemos uma pequena parada para reagrupar e seguirmos para a parada planejada. Fazendo a escolta da "Lady Blue" do João Correa vinham Claúdia Fujarra e Valéria Aranha com suas Fat Boys.

Da parada em São José dos Campos até São Paulo a viagem transcorreu normal, apenas com a moto do Correa falhando e a entrada em São Paulo foi um capítulo a parte.

Para começar, um acidente com carreta na SP 070 fez o grupo trafegar pelo corredor por cerca de quatro quilometros. Um outro acidente, desta vez na Marginal Pinheiros, aumentou o transito esperado e a moto do Correa ficou para trás, assim como Feliciano e Alexandre Marinho, mas como todos eram conhecedores do trajeto a ser seguido ninguém se perdeu. No final do Anhangabaú, o grupo se dividiu com parte seguindo para loja e outra parte para o Hotel.

Deixamos as motos na loja, pegamos o carro de apoio, demos umas voltas a mais e chegamos no Hotel, econtramos com o Giba que tinha vindo com outro grupo, saimos para almoço no Outback, encontramos com o companheiro Sidão que estava em SP a trabalho e noitada no Wild Horse.

Sábado: café da manhã na loja HD Bandeirantes, volta para pegar as motos na HD JK e rumo ao Salão da Motocicleta. No Salão encontramos com o último grupo de cariocas: Emilson, Rodolfo, Marlos e Salmon, que haviam saído do Rio pela manhã, visitaram o salão e retornaram no próprio sábado. Uma chuva forte os fez pernoitar em Penedo.

O Sábado terminou com jantar perto do Hotel e cama. O Hotel recebeu várias críticas pelos companheiros devido a um problema com água, coisa que felizmente não tive.

Domingo de manhã: café no Hotel e estrada. Apenas duas paradas e muito transito na chegada ao Rio por conta das eleições.

A viagem de ida durou 7h30 e a volta durou 6h40. Como o grupo era pequeno, foi adotada a técnica de agrupar rodando.

Detalhe revoltante ficou por conta das várias motocicletas tipo racing que estavam disparando ao longo da SP 070 deixando a viagem bastante estressante por conta da atenção redobrada a passagem dos imprudentes tanto pela direita quanto pela esquerda e sempre em velocidade acima do permitido.

Se você quer se matar, faça sozinho, de preferência em local isolado e não em uma rodovia com transito regular.

Era muito engraçado ver aquele monte de "jaspion" voando por 15 quilometros e parando para esticar as costas enquanto o trem de HD passava em ritmo constante e seguro.

Nenhum comentário: