terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Uma loja dedicada às Sportsters

O Grupo Izzo está divulgando a inauguração de uma loja dedicada à linha Sportster. Localizada na Oscar Freire (área nobre do comércio paulistano) e sem data marcada para a inauguração, essa loja já rende frutos nas conversas em encontros de Harleyros.

Brincadeiras à parte, pois os proprietários das outras linhas HDs sempre brincam com os proprietários de Sportster e sem contar que esses Harleyros são os mais fanáticos dentre todos (Sportster: ame ou deixe!), essa loja marca o início de uma valorização da "magrela" da Harley Davidson.

A Sportster não é tão conhecida fora do círculo de Harleyros (as mais conhecidas pelo público em geral são as RKs dos batedores e as Fat Boys) e é a melhor opção dentre as motocicletas que disputam a fatia inicial do mercado custom (Shadow, Drag Star e Boulevard, embora eu não coloque a Boulevard nesse bolo pois está mais para a Dyna do que para a Sportster, mas mercado é mercado).

Que a Sportster vende bem, todos sabemos. Que a Sportster tem seus defeitos crônicos de banco, suspensão traseira e guidão, também todos sabemos. Então porque uma loja especializada em Sportsters? Para elevá-la à categoria de sonho de consumo, pelo menos essa é a minha aposta. E se a Sportster passar a ser um sonho de consumo, e não mais "a porta de entrada do mundo HD" vai ficar mais fácil vender a Nightster e as XR 1200 para o público em geral.

Um palpite para a data da inauguração da Sportster Town: será o dia em que as Nightster e XR 1200 estiverem prontas para serem entregues aos compradores que estão na lista de pré-venda e consequentemente iniciar a venda dos modelos.

Nenhum comentário: