quarta-feira, 29 de abril de 2009

Fim de semana Biduzido em São Paulo: 25/26.04

Os Biduzidos são um motogrupo que reúne pessoas em todo o país e como não podia deixar de ser a maioria é de São Paulo. Faço parte do fórum e gosto de pensar que também faço parte do grupo.

Como é normal de acontecer todos tem sua vida pessoal, mas os feriados e o fim de semana deu oportunidade de um convívio real. Durante o evento HOG já tinha me encontrado com alguns deles em Campos de Jordão, na chegada a São Paulo encontrei novamente para um chopp e na quarta feira, data prevista para irmos a HD Pimenta, outros passaram por lá para cumprimentar (Godoy, Márcia e Chacon).

O fim de semana foi o ponto alto dos encontros. No sábado 25.04, fizemos um pequeno passeio até Tatuí. Encontro no posto do km 28 da Rodovia dos Bandeirantes com Bocuzzi, Godoy e Camacho, que junto comigo e o Claudio (com as esposas na garupa) fizemos um trem para não esquecer. Sempre no limite da estrada com Bocuzzi como Capitão de Estrada e Godoy de Cerra Fila, o trem de cinco motos se comportava de forma homogenêa fazendo ultrapassagens na melhor forma do manual do Riders I (Group Riding). Godoy via a necessidade da ultrapassagem e já fechava a pista e o Bocuzzi imediatamente após iniciava a ultrapassagem para entrar na frente dos veículos em distância segura e apropriada para todos fazerem a ultrapassagem.

O trajeto foi muito bonito, mesclando rodovias principais com estradas turísiticas em duas mãos. Com a partida do km 28 da Bandeirantes, seguimos até Cabreúva, onde pegamos uma estrada vicinal até Itu. Parada em Itu para fotos e seguimos até Tatuí.

Tatuí foi outro marco pitoresco: almoço na Costelinha da Caipirinha, onde você se serve do arroz e feijão direto do fogão, com salada a vontade e escolhe o prato principal entre costela de boi, costela de porco, peito de frango ou lombo de porco. Se fosse só isso já era muito bom, mas ainda tinha ovo frito a vontade.... esse foi o fato marcante: o Claudio a todo momento pedia mais ovo frito e de tanto comer os ovos fritos começamos a achar que a Fat dele ia ficar "nitrada" na estrada.

A volta foi feita pela Castelo Branco, sempre na velocidade da estrada e com o mesmo comportamento do trem. Um passeio memorável.

A noite encontramos Celestino, Marcela, Chacon e Solange para um chopp em Moema e quando a Silvana comentou que ela estava moída de ter feito a viagem até Tatuí na garupa do Badlander (um verdadeiro banco solo com um pequeno acabamento que dizem ser a garupa do banco - na verdade simplesmente impede o garupa de ir sentado no paralama traseiro da moto), rapidamente propuseram um comboio Biduzido até Penedo, o que a Silvana gostou muito, pois era mais da metade da viagem longe da garupa do Badlander.

Domingo de tempo encoberto, encontro marcado para o posto da Ayrton Senna (SP070) e partimos em novo comboio de cinco motos: eu fui de Capitão de Estrada, Marcela com a 883 C, Claudio e Paty de Fat, Celestino levando a Silvana na garupa de Electra e Chacon com a Solange na garupa de outra Electra como Cerra Fila.

Viagem tranquila, no limite da estrada novamente. O trem não foi tão homogenêo quanto o de sábado, mas sempre que enfrentávamos um pouco mais de transito nos agrupavámos para prevenir problemas. Almoço em Penedo, e como quem tem padrinho não morre pagão, o Rogério, que vinha de Ribeirão Preto com sua L200 (onde participou e chegou em quarto lugar do Rally Mitsubishi), trouxe a Silvana até o Rio e evitando um divórcio por conta da garupa do Badlander.

Essa demonstração dos Biduzidos em nos acompanhar até Penedo somente para possibilitar uma viagem mais confortável para a Silvana e o Rogério desviando caminho para Penedo para trazer a Silvana até o Rio dão a verdadeira mostra do que é o espiríto harleyro... onde você estiver, se estiver com algum problema, sempre vai ter um motociclista para dar uma mão.

Sem palavras para expressar a gratidão pela ajuda para a Silvana nessa volta de São Paulo.

Anônimo disse...

Repetiria obrigada ainda por mais mil vezes...
não só pela delicadeza em nos acompanhar até Penedo para me ajudar, quanto no carinho que nos foi dispensado durante toda a estada em Sampa por todos os integrantes do grupo, desde o dia da nossa chegada até o ultimo segundo em Penedo.
Ficamos felizes em poder compartilhar com todos vocês os passeios realizados e por termos adquiridos novos amigos tão queridos.