quinta-feira, 23 de abril de 2009

Visita a São Paulo

Saindo de Campos do Jordão, decidi visitar São Paulo para conhecer os novos endereços HD na cidade e passar pelas oficinas especializadas tradicionais existentes em São Paulo.

Ainda não fiz todas as visitas que gostaria, mas já dá para elogiar a acolhida calorosa recebida pelos Biduzidos (www.biduzidos.com.br) e o tratamento dispensado pelo Pimenta da MB Pimenta (www.mbpimenta.com.br).

Os Biduzidos nos encontraram na noite do feriado de Tiradentes e fomos confraternizar no Bar do Juarez, com uma picanha na chapa excelente, culminando com um Night Train pelas ruas de São Paulo, que sem trânsito se transformou em um passeio bem gostoso.

Já o Pimenta veio nos procurar assim que chegou na loja e encontrou as motos com as placas do Rio. O Pimenta está afinando o mapa desenvolvido pelo Alvaro (a cobaia é a moto do Claudio) através do dinamômetro que está instalado na oficina da MB Pimenta.

O trabalho de afinação devia terminar na parte da manhã, mas acabou terminando somente a tarde e almoçamos com o Pimenta e sua esposa Ana. Durante o almoço conversamos e posso dizer que o problema de mão de obra é nacional. Eles vem implantando um treinamento de aprendizes e esperam formar profissionais mais especializados em HDs do que os que encontramos hoje.

Hoje voltarei lá porque a moto ficou para substituir as bengalas originais por outras cromadas a base de troca, o que faz com que a moto só permaneça na oficina o tempo suficiente para fazer a troca, sem perder o tempo da cromagem da peça original. Eles fazem esse serviço também para rodas e tampas do motor. Opção inclusive para quem estiver fora de São Paulo, bastando agendar o serviço, o que não ocorreu conosco, mas por uma gentileza do Pimenta com os turistas cariocas, foi resolvido sem o prévio agendamento.

Nenhum comentário: