sexta-feira, 22 de maio de 2009

1500 kms em Portugal e Espanha

Acabo de regressar de Lisboa, capital de Portugal, e nessa primeira semana já consegui rodar cerca de 1500 Km (um pouco mais para dizer a verdade).

Estive rapidamente na Espanha e a maior parte da viagem tem sido feita em Portugal.

Boas estradas, estradas nacionais com transito pesado e poucas motocicletas nas estradas. Nas cidades espanholas vi muitas motocicletas, mas em Portugal a motocicleta não tem uso diário.

Vi pouquíssimas Harleys (a maioria na Espanha) e as BMWs aparecem com força nas estradas, principalmente os modelos GS. As japonesas aparecem bastante com as esportivas.

Na Espanha posso dizer que o uso da motocicleta na cidade é bem parecido com o uso no Rio de Janeiro: usam o corredor (em Portugal também), estacionam em cima de calçadas e as Scooters aparecem bastante. Em Portugal as motocicletas estacionam em 90º nas vagas de carro e as Scooters e as chamadas "motorizadas" (motocicletas com motores 2 tempos e motor até 50 cc) são maioria.

Encontrei poucos acessórios para customs de maneira geral, mas bastante coisa para as esportivas. Equipamentos de segurança (capacetes, luvas, botas, casacos, calças e afins) encontram-se com relativa facilidade e os preços não são americanos, mas ainda assim são melhores que os brasileiros. Para dar um exemplo, o Shark Evoline custa 332,50 euros (cerca de 930 reais) e você encontra todos os tamanhos no distribuidor europeu (localiza-se na Anádia, cerca de 90 km da cidade do Porto na direção de Coimbra).

Encontrei também capacetes Arai RX-7 de competição a 750 euros(não existe nada parecido no Brasil), produto exclusivo mesmo.

As lojas HDs continuam a desaparecer por aqui. Tentei o endereço que tinha da HD Lisboa (no centro da capital portuguesa), mas estava fechada e não me animei a ir a Sintra para achar as oficinas. De toda a maneira, o dealer lisboeta não aparece mais no site da HD portuguesa. Segunda feira tentarei a HD Porto.

Nenhum comentário: