sexta-feira, 22 de maio de 2009

Festa do Peão Boiadeiro

Passeio de sábado é bate&volta para a festa do Peão Boiadeiro, em Rio Claro. Segue íntegra do e-mail enviado pelo Rodolfo, diretor do Chapter RJ:


Pessoal,

Tudo certo para a festa do Peão em Rio Claro, amanhã, 23/05!!!!

O nosso amigo Jacir já está colocando o churrasquinho pra ferver a festa! Estará nos aguardando no local do Truck Art Bar do Trajano!

Cheguem cedo com motos abastecidas para sairmos da loja nova às 10h.

Um forte abraço!

Alexandre, Marcelo e Rodolfo

Diretoria HOG-RIO.

Roberto Trajano e seus bares sobre rodas

2/6/2008

por Por Luís Pereira

Cinqüenta e quatro anos de pura energia, vivacidade, simpatia, histórias pra lá de interessantes, bom humor e uma verdadeira paixão pela vida e pelo “mundão afora” - expressão que costuma dizer e repetir com brilho incessante nos olhos. Este é Roberto Trajano, empresário, viajante e bom vivant que levou e montou seu Truck Art Bar nesta terça-feira, dia 20, no AutoShow Veículos Antigos e Especiais.

O Truck Art Bar é um caminhão Scania P 94, de 320 cavalos de potência, transformado em um bar temático sobre rodas. Idealizado e criado por Trajano no ano de 2001, o caminhão já contabiliza 240 mil quilômetros rodados pelo Brasil, o que, segundo o proprietário, não significa nada perante sua durabilidade: “Peguei esse caminhão zerado e do jeito que vai chega aos seus 2 milhões de quilômetros”, enfatiza.

A estrutura de bar desenvolvida no caminhão foi feita pelo próprio Trajano, que se orgulha do trabalho: “todo o projeto interno e externo é meu, feito pelas minhas mãos. Isso aqui foi muito bem desenvolvido, fica tudo acoplado lá dentro, tudo encaixadinho”.

E realmente é de impressionar. Seja onde for, o Truck Art Bar chama atenção e logo atrai diversos clientes. “Especializei-me em encontros de motocicletas e, paralelo a isso, encontro de carros antigos. Agora o leque ampliou, e freqüento Hot e Tuning também. Nas terças-feiras, quando estou em São Paulo, meu prazer é vir aqui, onde sou sempre bem recebido”, afirma Trajano sobre a sua participação no evento AutoShow.

Antes de criar o Truck Art Bar, Trajano teve que percorrer uma longa estrada, que começou cedo, quando ainda tinha 14 anos e resolveu sair de casa. Durante 15 anos viajou pelo Brasil todo de carona até, segundo o próprio, tomar consciência de que poderia desenvolver algo maior.

De lá para cá já teve grife de roupa com o próprio nome, restaurante japonês e uma boutique a bordo de um transatlântico, no qual teve a oportunidade de rodar o mundo. “Foram dois anos viajando pela América do Sul, México e parte da Europa. Quando voltei, desembarquei em Punta Del Este, no Uruguai, onde resolvi ficar um tempo”.

E foi por lá que a história de bar sobre rodas começou. Um dia, viajando pelo interior do país, Trajano avistou uma carroça fúnebre em um ferro velho e teve a idéia de transformá-la em um bar: “aqui vou tirar meu dinheiro, pensei. Já estava passando necessidade”.

Comprou o Cadillac, que tinha registrado pela funerária em que serviu o transporte de 3.244 mortos. “Pedi devotamente permissão aos finados e os prometi transformar o lugar onde fizeram suas últimas viagens num espaço de felicidade”.

A prece deu resultado e a partir daí Trajano passou a viajar a bordo do Cadillac rabo de peixe ano 50, levando o bar a diversos lugares do Brasil e da América do Sul. “Você acredita que eu nunca furei um pneu”, superestima a proteção dos mortos.

Hoje toca os dois bares ambulantes. “O Cadillac é mais chique, só serve drinks exóticos. O Truck não. Aqui se vende cerveja, vinho, vai com tudo”, explicando suas diferenças.

Realizado, Roberto Trajano se diz um cara financeiramente satisfeito e menospreza o dinheiro: “Vivo bem, não sou um homem milionário, mas tenho minha casa própria, meus negócios e meu crédito na praça. Dinheiro não é problema e se for a gente resolve. O Importante é ter saúde, manter as amizades e os amores”.

Com toda a jovialidade que o caracteriza e como se não tivessem bastado todas as suas aventuras, Trajano projeta um novo sonho, uma nova meta: “em 2010 vou com este caminhão até Daytona, nos EUA, fazer um encontro de moto que tem por lá. O convite já está feito, eu só preciso enganchar um patrocinador forte para que eu possa atravessar toda a América”.



25ª Festa do Peão de Rio Claro
http://www.explorevale.com.br/costaverdecarioca/rioclaro/index.htm

Rio Claro apresenta um grande potencial para o turismo. suas serras, de grande beleza com cachoeiras e trilhas que podem ser desenvolvidas e se transformar em passeios onde poderemos conhecer e se encantar com a variada fauna e flora da Mata Atlântica
O visitante se depara com imensos vales cortados por rios límpidos, onde se praticam rafting, se pratica natação ou se aprecia a calma beleza de sua natureza.
Nos fins de semana os turistas locais e das redondezas aproveitam para se refrescar nas suas cachoeiras e descobrir os encantadores recantos onde os mistérios e Histórias do passado esperam o e acolhem o visitante.
* 25ª Festa do Peão de Rio Claro - Começa dia 21, com a música gospel do cantor Waguinho e o pop rock/cristão de PG e Banda, a partir de 20 horas. No dia 22, tem a dupla Teodoro & Sampaio. Leonardo se apresenta no dia 23, a partir de meia-noite. No dia 24, a banda The Fevers, com sucessos das décadas de 60 a 80, além do axé da Banda Pink. A festa também conta com shows regionais, tenda de música eletrônica, parque de diversão, feira de artesanato e rodeio com a Companhia Marca 70. Parque de Exposição de Rio Claro, Rua Prefeito Antônio Grijó Filho s/nº, Centro. A entrada é de graça.

Nenhum comentário: