sábado, 6 de junho de 2009

Riser para a Fat Boy

Hoje o Rodrigo instalou um riser na sua Fat Boy para melhorar a ergonomia.

Até aí nenhuma novidade, exceto que a Fat dele é 2008 e usa o guidão de 1,25 polegada e para esse guidão não havia riser.

Esse riser é original e consta como novidade no catalogo da HD. Existem duas opções de risers: o de quatro polegadas (p/n 56269-09) e o de seis polegadas (p/n 56266-09).

O do Rodrigo é o de quatro polegadas e não houve necessidade de troca de cabos ou gambiarras no flexível do freio como nos mini-apes.

A instalação foi feita em casa e o maior problema foi arrumar os cabos de forma a evitar esforços nos cabos devido a estarem torcidos ou presos.

O efeito final foi muito bom e a posição de pilotagem melhora bastante se você não tem mais de 1,80m.

8 comentários:

Roque disse...

Você tem alguma foto da instalação?
Meu filho Marcus quer colocar um "riser" na Fat dele e uma foto ajudaria muito, aproveitando a experiencia de vocês.
Abraços.

wolfmann disse...

Não fizemos nenhuma foto, mas posso tirar foto da moto com o riser instalado.
O procedimento para a troca é simples: retira as tampas que fazem o acabamento do farol (tanto a da frente quanto a de trás), solta o riser original e o substitui.
O problema maior é arrumar os cabos para evitar que fiquem muito esticados. É preciso soltar o conjunto de manete e punho e os piscas para poder dar a volta e deixar os cabos arrumados.
Postarei uma foto com o resultado.

Luisa Fontes disse...

Boa noite. Vi um tópico em que comentava o início do Taxi-mota em Portugal, Lisboa, julgo eu. Como não encontro informação na net, gostava que, se possível, me desse os contactos ou a localização, se possível, claro.

Luisa Fontes
luisa.fontes1@gmail.com

wolfmann disse...

Luisa, embora o comentário não tenha relação com o assunto deste tópico achei por bem publicá-lo.
Sobre o serviço de moto taxi, fiz o registro por achá-lo pitoresco. Tomei conhecimento no telejornal matutino da TVI e na matéria do telejornal, o piloto aparecia com sua motocicleta com um número de telefone celular (telemóvel) para contato, mas infelizmente não me preocupei em anotar. Como sugestão, te recomendo tentar o site da TVI e procurar por assunto ou tema de reportagem.
Espero que tenha ajudado.

Alcotrim disse...

Aproveitando que nao fui contaminado pela "febre das eletras" faco voz ao Wilson e gostaria de ver as fotos da fat com o riser. Talvez trocasse a minha fat 2008 por uma RK, pelo ABS e pelos alforjes mas continuo achando a que moto HD eh Fat...e com riser sem o banco do carona indo pra Tiradentes eh tudo de bom!

wolfmann disse...

Senhores, já tirei as fotos.
Infelizmente o tempo neste fim de semana está contra mim e não pude descarregá-las para o blog.
Serão assunto da próxima postagem assim que retornar de viagem a São Paulo.

Anônimo disse...

Senhores também gostaria de ver o Rider de 6" instalado. A minha Fat é 2009 e o pessoal da Harley fala que precisaria trocar os cabos. Assim estou bem em dúvida sobre o assunto. Sds Ronaldo

wolfmann disse...

Ronaldo postei fotos no post seguinte a esse (http://wolfmann-hd.blogspot.com.br/2009/06/pagando-divida.html).

Esse riser é de 4" e os cabos ficaram na medida.

Com um riser de 6" você vai precisar de cabos novos.