sexta-feira, 26 de junho de 2009

Tiradentes Bike Fest

Para quem ainda não foi para Tiradentes por falta de incentivo, vale novamente o convite para seguir com o HOG RJ. Partem sábado às 7h30 do Parque dos Patins, com qualquer tempo de acordo com o Rodolfo.

O evento vale a pena e acompanhe mais esta iniciativa da diretoria do HOG RJ em participar dos eventos motociclísticos.

Não se esqueça que a saída será pontual, portanto chegue cedo e participe do Briefing.

Um pouco da história desse tradicional evento motociclístico que está intimamente ligado à Harley Davidson no Brasil:

Em 1991, amigos de estrada, que simplesmente viajavam entre cidades para se encontrarem em finais de semanas, de motoclubes como, Águias de Aço de BH, Cariocas, Balaios, Águias de Ouro todos do Rio, Ninhos das Águias e Lobos de SP e também muitos ‘harleyros’ tradicionais como Berg, Cap. Senrra, Mário Manela, Guto, Dentinho, Décio, Piscinin, Nara, Mister, Amaral, Dadinho, Pateta, Luizão, Samy, e muitos outros amigos.

Foi neste ano, em 1991, que Mario Manela, junto com o pessoal reunido, sugeriu que os motociclistas ali presentes deveriam manter a tradição de se reunirem anualmente na região de São João Del Rei, pois o clima de inverno e a região central proporcionava para quem vinha do RJ, SP e BH uma viagem muito agradável.

Foram várias sugestões em termos de local para a reunião de 1992, sendo a preferência por uma cidade pequena, tranqüila, de clima frio e pessoal amigo, a charmosa “Tiradentes”.

Com o apoio do então Prefeito Pinto, o povo de Tiradentes, alguns restaurantes e a divulgação de Mário Manela e Berg, encontraram-se então no último final de semana de Junho de 1992 na cidade de Tiradentes cerca de 35 motociclistas, amigos e apaixonados pela marca Harley-Davidson.

Foi uma reunião de amigos, descontraída, alegre e, sobretudo de grande inspiração, porque dali foi firmado o compromisso de se tornar em um encontro de motos Harley Davidson a partir do próximo ano.

Organizado por Berg em Junho de 1993, Tiradentes já havia recebido mais de 200 motociclistas no primeiro Festival “Harley Davidson”. Que por força de patente registrada, posteriormente tornou-se “Festival de Motos Clássicas de Tiradentes”.

Naquela época a estrutura de hospedagem e alimentação quase não foi suficiente para tanta gente, pois a turma comeu e bebeu tudo que havia na cidade, e foi sem dúvida uma grande festa digna do início, do que representa hoje para o motociclismo e para a região.

Hoje se encontram anualmente cerca de dez mil motociclistas e um público flutuante de vinte e cinco mil pessoas dia. Além de dezenas de expositores no ramo de acessórios, vestuários, peças, pneus, empresas de customização, pinturas, tatuagem, revendas de motocicletas e mais uma infinidade de atrações para motociclistas, com shows musicais, exposição de motocicletas antigas, customizadas, exóticas e principalmente a harmonia entre os participantes que fizeram de um simples encontro entre amigos, o mais clássico e um dos mais importantes encontro motos do Brasil.


Previsão para amanhã:
PREVISÃO DO TEMPO
FONTE: www.climatempo.com.br
RIO DE JANEIRO
Sábado, 27/06
Chuvoso durante o dia e à noite.

Domingo, 28/06
Chuvoso durante o dia e à noite.

TIRADENTES
Sábado, 27/06
Chuvoso durante o dia e à noite.

Domingo, 28/06
Chuvoso durante o dia e à noite.

Nenhum comentário: