sexta-feira, 24 de julho de 2009

E o caminho judicial começa a ser trilhado

O "fuck Izzo" já conta com uma iniciativa de chamar os responsáveis pela bagunça no atendimento autorizado à responder pelos erros que vem ocorrendo, que em meu julgamento deixaram de ser culposos e entram pela seara do dolo.

No Rio Grande do Sul, conforme comentário no post anterior feito pelo Reinaldo de Porto Alegre, o Ministério Público iniciou inquérito para apurar responsabilidades no âmbito das relações de consumo.

Leia o blog Harlistas RS (http://hogpoa.blogspot.com) onde o Reinaldo divulga na íntegra a iniciativa dos gaúchos em cobrar providências do dealer brasileiro em relação ao péssimo atendimento que vem sendo prestado. O endereço é:"http://hogpoa.blogspot.com/2009/07/grupo-izzo-na-mira-do-ministerio.html".

Detalhe que já recebi e-mail hoje cedo de um colega do HOG RJ encaminhando e-mail com o mesmo teor do post do Reinaldo. Além desse e-mail, o Rodrigo, que tem o blog Suco de Pneu (http://sucodepneu.blogspot.com) já enviou cópia do e-mail relatando os problemas com sua HD para o endereço eletrônico hdreclame@gmail.com, que está recebendo relatos com a finalidade de instruir o inquértito do MP-RS. Segue íntegra do e-mail, retirando apenas os dados pessoais para garantir a privacidade do Rodrigo:

Prezado,

Trago aqui relatos pois vou me ater ao que aconteceu comigo. Em novembro/dezembro de 2007 adquiri uma FatBoy modelo 2008.

Relato 1: Quando fui retirar a moto da loja, a revisão de entrega detectou alguma coisa que impediu que eu saísse de moto no dia. Perdi uma tarde de trabalho, pois a loja fica muito longe do meu escritório, além de uma grana de táxi. Não me explicaram o que era, mas pude ver que haviam retirado a roda traseira. Isto foi numa 4a feira.
Não me informaram o que era e me avisaram, na 6a feira seguinte, que eu poderia pegar a moto. Saí mais cedo do trabalho e fui para a loja, buscar a Fat. Olhei, o vendedor fez as orientações de sempre (é minha segunda HD comprada zero km) e eu saí, direto para casa, que fica a uns 15km da loja.
Quando estacionei a moto, ouvi um barulho de cachoeira. Fato: todo o óleo desceu, na garagem, quando desliguei a moto. Liguei para a loja e exigi que um reboque levasse a moto de volta e consertasse. Estava muito nervoso, pois um vazamento como este derrama óleo diretamente na roda traseira. Por sorte (e ajuda de Deus) isto não aconteceu. A moto ficou alguns dias aguardando a nova mangueira de "purga" do óleo chegar. É incrível como as coisas demoram para se deslocar no Brasil, quando se trata de HD. 15 dias para sair de SP e chegar no RJ.
Fizeram tudo na garantia. Resumo da ópera: descobri que haviam colocado uma peça (mangueira de dreno do óleo) genérica, para me entregar logo a moto. A solução inadequada quase custou a minha vida, pois somente as mangueiras com a mesma especificação da original suportam a temperatura que o óleo chega. Consertaram, puseram a peça original e uma braçadeira que não é a original, mas tudo passou a funcionar direito e nunca mais tive esse problema.

Relato 2: Levei a moto para revisão e trocaram as pastilhas traseiras. O conjunto de freio traseiro estava "meio solto". Mais tarde descobri que o parafuso tinha sido colocado torto, enjambrado, por isso o conjunto não estava firme. Nada agradável saber que poderia ter ficado sem freio, a qualquer hora.

Relato 3: Solicitei a troca por garantia dos cilindros de freio dianteiro e traseiro. Não sei o motivo, mas as juntas deixam o óleo vazar e fica tudo descascado. Não me lembro da primeira vez que solicitei, mas da segunda vez que fui na oficina, pedi para imprimirem a OS (anexa). Até hoje, nada.

Bom, fico por aqui. Tem muito mais acontecendo, mas não comigo, graças a Deus, porque se depender da HD...


Se tiver algum incidente ou conhecer algum amigo que tenha passado por isso e queira participar envie o relato para,indicando os seguintes dados complementares: Nome completo, CPF, endereço e telefone.
X
OPÇÃO 1:
Encaminhar para o e-mail hdreclame@gmail.com
X
OPÇÃO 2:
Enviar diretamente ao Ministério Público - Defesa do Consumidor
Rua Santana, 440 - 8º andar - CEP 90040-371 - Porto Alegre - RS
IMPORTANTE: Referir o Inquérito Civil nº 172/2009

Vamos engrossar esse inquérito para que se transforme em processo judicial para depois podermos mostrar à matriz quem é o concessionário escolhidos por eles para o Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa!
Passei dois anos em briga judicial com a HD do RS por conta de 11 (sim! Vcs leram direito... ONZE!!!) problemas que tive na minha moto - uma Buell Ulysses - que me deixou 5 vezes empenhado na estrada (2 viagens internacionais, 3 viagens nacionais, total de 3 "carreteamentos" da moto, por não ter solução fora da concessionária). O atendimento foi péssimo e ainda mais revoltante o fato de sempre dizerem que nada estava na garantia. Ganhei o processo para devolver a moto! Uffa! Agora é esperar o prazo de recurso. Espero que a HD desta vez tenha o mínimo de decência em finalmente reconhecer o erro, não recorrer e pegar a moto de volta! Não aguento mais o trambolho enferrujando na garagem!!! Hoje, por conta do atendimento, a HD perdeu um outrora adorador ferrenho. Na época da compra, o que fiz de propaganda da Buell, não está no mapa!!! Hoje estou de Hornet... Abraços;
Adv