segunda-feira, 31 de agosto de 2009

a duração de um trauma

O HOG RJ voltou a rodar.

Não sei informar como foi a frequencia nesses passeios, mas acho importante que isso volte a acontecer para que os amigos comecem a sair da ressaca traumática que estamos passando.

As fotos dos passeios voltaram a ser enviadas via e-mail, assim como as reuniões comemorativas de datas festivas, demonstrando que existe uma vontade de que tudo se normalize.

Ainda temos vários amigos que não se mostram muito a vontade para voltar a rodar e isso é bem normal, pois cada um responde de uma maneira aos efeitos desse acidente.

É certo que eu ainda vou demorar muito tempo para voltar a rodar nos passeios, e para dizer a verdade ainda nem sei se conseguirei pois vai depender muito da Silvana e hoje o desejo dela é que todos que ela gosta não andem de motocicleta (palavras dela para mim e para o Amilcar que entendo se estendem a todos que são íntimos aqui de casa) e o tempo dela será meu determinante.

Muitos me dizem que a Silvana logo voltará a andar de moto... eu não tenho essa certeza. Acho sim que ela vencerá o trauma e vai racionalizar o medo. Não sei quando, mas tenho certeza que isso acontecerá porque aquele que vive com medo não sabe viver e ela já mostrou mais de uma vez que sabe viver, e o melhor de tudo: viver bem.

O importante hoje é que todos vençam o trauma do acidente e aceitem que cada um tem seu tempo. Cada amigo que volta à rodar com um grupo é uma vitória contra os efeitos desse acidente.

2 comentários:

Ines Alegria disse...

Adelino, que boas notícias!
Fico feliz de saber que ela está melhorando um pouquinho a cada dia...Estamos aqui na torcida!
Um beijo em todos vocês

Alcibiades e Jurema disse...

Caro Adelino
Estamos rezando para a recuperação plena da Silvana. Esperamos que possamos contar com vcs de volta aos passeios o mais breve possível.
Fiquem com Deus