domingo, 2 de agosto de 2009

Programação do HOG-RJ

Faltou tempo para divulgar antes a programação do HOG-RJ para agosto. Começou no sábado 01/08 com a subida a Correias para almoço no restaurante Chico Verissímo que não aconteceu na semana passada.

Segue e-mail enviado pelo Rodolfo, diretor do HOG-RJ, com a programação:

Pessoal,
Está pronta a programação de Agosto 2009!!!
Bastante estrada para curtirmos nossas Harleys.

Iniciamos com o bate-e-volta para Corrêas com almoço no restaurante Chico Veríssimo. No último fim de semana as chuvas nos impediram de conhecer esse templo da gastronomia da serra de Petrópolis, mas desta vez São Pedro certamente vai nos ajudar!!

Na quarta-feira, 05/08, vamos todos prestigiar o Nigth Train com show da Taty Cirelli que tem nos brindado com excelentes apresentações na noite carioca e nos bate-e-volta do HOG, sempre muito bem acompanhada da percussão do Digão. Neste show a Taty estará com uma banda completa!!! Vale conferir.

Seguimos no dia 08 para Itaipava para visitar a Cervejaria Cidade Imperial. Nossas garupas poderão experimentar o tradicional chope alemão feito com a mesma fórmula das micro cervejarias de lá.

Na onda dos encontros de motos, no dia 15 subimos a serra de Teresópolis para o bate-e-volta do 6º Motofest e dia 22 teremos o bate-e-volta para o tradicionalíssimo encontro de Penedo! Para os que pretendem pernoitar em Penedo, sugerimos verificar pousadas com urgência pois a procura por este encontro é muito grande.

Na quarta 26, teremos o já tradicional Night Train de comemoração dos aniversariantes do mês no Rota 66 do Leblon, que em agosto acumula também os aniversariantes de julho, que teve que ser adiada devido à inauguração do Rota 66 de Ipanema.

E no dia 29 subimos a serra de Petrópolis para conferir as reformas do Quitandinha e almoçar no seu restaurante, um dos mais tradicionais pontos turísticos da região.

Muita estrada e companheirismo nos aguarda para agosto. Preparem suas Harleys e pé na estrada!!

Aguardamos todos os amigos do HOG RIO!!!

Acompanhem também as noticias em tempo real do HOG RIO no Twitter no endereço http://www.twitter.com/hogrio!!!

E lembrem-se de consultar regularmente o Blhog no endereço http://www.blhog.blogger.com.br/ para ver as fotos dos passeios, programação e deixar seu comentário.

Forte abraço a todos!!!

Alexandre, Marcelo e Rodolfo
Diretoria HOG Rio
--------------------------------------------------------------------------------
Bate-e-volta a Corrêas com almoço no Restaurante Chico Veríssimo
http://www.chicoverissimo.com.br/

http://www.circuitoelegante.com.br/interna.php?pg=hoteldet&estado=31&localidade=112&hotel=10&uid=&tipo=restaurante#

Bem vindos ao paraíso gastronômico Chico Veríssimo, um local silencioso e tranqüilo localizado em Corrêas, entre Petrópolis e Itaipava. Você vai se sentir como se estivesse relaxado em seu próprio jardim. Tudo é feito para criar paz e harmonia. Nosso cardápio oferece pratos variados, atendendo a todos os gostos. Chico, um grande “connaisseur” de vinhos, cuida de sua adega com muito carinho e irá recomendar o vinho adequado ao prato escolhido e elaborado por sua mulher Christina, como fondues, raclete, escargots, sopas, massas, frutos do mar, trutas, filets e caças ao som de cachoeira, num ambiente cercado de verde e, à noite, com luz de velas e lareira!
- 40 lugares;
- Estacionamento próprio;
- Adega;
- Aberto de quarta à domingo das 13H ao último cliente.
Cardápio: Pratos variados como foundue, raclete, escargots, sopas, massas, frutos do mar, trutas, filets e caças, atendendo a todos os gostos, ao som de cachoeira, num ambiente cercado de verde e á noite com luz de velas e lareira.

Endereço: Rua Dr. Agostinho Goulão, 632 – Corrêas – Petrópolis – RJ

Reservas Circuito Elegante:
0800-282-0484
www.circuitoelegante.com.br

Menu para o HOG RIO
Couvert: Patê de Foie, Patê Campagne, Boursin de Ervas, Patê de Truta Defumada, Manteiga, Cesta de Pães com Torradas

Pratos Principais:
Carbonade de Boeuf (carne cortada em cubos, molho a base de mostarda, cerveja, ervas finas, servida no pão sacadura)
ou
Trutas: Christina (alho poro, aipo e alcaparras), Poro (alho poro), Aipo (aipo), Da casa (manteiga e ervas finas)
Acompanhamento: batata palha feita na casa ou arroz branco
Sobremesas:
Doces caseiros: Abóbora com coco, Goiaba cascão de colher, Mamão verde com coco.
Acompanha fatia de queijo de minas.
Preço por pessoa: R$50,00, Bebidas á parte.
Aceita-se Amex e cartões de débito.
--------------------------------------------------------------------------------
Bate-e-volta Cervejaria Cidade Imperial – Itaipava
http://www.choppimperial.com.br/

Somos a Cervejaria Cidade Imperial, em Petrópolis, (Estado do Rio de Janeiro). Produzimos um exclusivo Chopp Premium, fabricado no mesmo processo das micro-cervejarias da Alemanha. Utilizando água de Petrópolis, reconhecida como uma das melhores do país, seguimos uma fórmula trazida por imigrantes alemães que obedece rigorosamente a Reinheitsgebot (Lei da Pureza da Cerveja Alemã, de 1516, que só permite o uso de quatro ingredientes). O Chopp Imperial não possui nenhum conservante e é produzido em modernas instalações e equipamentos, com a supervisão permanente de mestres cervejeiros.
--------------------------------------------------------------------------------
6º Motofest Teresópolis
http://www.aguiasdaserra.com/eventos/6motofest/index.html
Pelo 6º ano consecutivo, motociclistas de diversas cidades e regiões do Brasil, vão se reunir em Teresópolis para o 6º MOTOFEST, com Realização da Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura e Organização do Águias da Serra Teresópolis Moto Grupo, contando com o Apoio de : Portal Tere, TRUCK Art Bar, AMO-RJ, FMC-RJ, Mangusto M.C., Motor Tênis Clube, New Attitude Moto Clube, Bucaneiros M.C. , Flashback Motorclub, Piratas da Serra,Cotiguaras M.C., Guerreiros do Fogo M.C., Família Moto Clube, Calendário M.C., . O Evento será realizado na Praça Olímpica Luiz de Camões e Parque Regadas.

Promovendo a confraternização de amantes do motociclismo, com direito a Show de Whelling com a Equipe Delírio Vertical, Shows de Rock com as Bandas Sabottage, Calendário, Yellow Stone, Valve e Segredo de Estado e uma animada Motociata.
--------------------------------------------------------------------------------
Bate-e-volta MEGACYCLE PENEDO
http://www.penedo2009.com.br/

Prontos para a estrada? O próximo encontro motociclístico já está marcado.
A paixão pela moto, pela estrada, pela viagem, pelo encontro de amigos não tem, e nem precisa, muita explicação. Parece como uma tatuagem gravada por dentro e faz com que os motociclistas façam parte desse meio por toda a vida.
É com esse espírito e para comemorar os 80 anos da chegada dos fundadores finlandeses ao local (não por acaso inspirados por um livro com o sugestivo nome de "Na Viagem em Direção à Magia do Trópico") que Penedo abre os braços para receber os motociclistas na "Pequena Finlândia"como é conhecida.
Em 2008, nos três dias de evento, cerca de 10.000 pessoas, 5.200 motos e mais de 150 motoclubes (com predominância do estado do RJ, SP, MG e PR) passaram por Penedo. Neste ano, para superar a expectativa do público visitante, que deve crescer de 10 a 20%, os organizadores promovem muitas novidades como shows, test drives, competição no dinamômetro, bike show, gincanas para motoclubes em uma paisagem maravilhosa combinando motos com natureza.
Penedo é um dos mais tradicionais encontros motociclísticos do país. Desde 1997, acontece todos os anos no inverno e é considerado por muitos motociclistas como principal encontro de motos do Brasil. A cada ano, o evento recebe investimentos de infra-estrutura, recebendo patrocinadores de peso.
--------------------------------------------------------------------------------
Bate-e-volta Petrópolis – Almoço no restaurante do Hotel Quitandinha
Histórico

Construído em 1944 por Joaquim Rolla, para ser o maior cassino hotel da América Latina, foi construído em estilo rococó hollywoodiano (internamente) e normando-francês (externamente), este último bastante presente na arquitetura de Petrópolis devido à colonização alemã.

Possui 50 mil metros quadrados e seis andares, divididos em 440 apartamentos e 13 grandes salões com até 10 metros de altura. A cúpula do Salão Mauá é a segunda maior cúpula do mundo possuindo 30m de altura e 50m de diâmetro.

Em sua construção foi usada uma grande quantidade de areia da praia de Copacabana. O lago em toda a extensão de sua imponente fachada possui o formato do mapa do Brasil e foi construído como único suporte viável no caso de um inesperado incêndio.

Passaram por seus salões estrelas do porte de Errol Flynn, Orson Welles, Lana Turner, Henry Fonda, Maurice Chevalier, Greta Garbo, Carmen Miranda, Walt Disney, Bing Crosby e até um rei destronado (Carol II da Romênia). E políticos como Getúlio Vargas e Evita Perón, quando da Conferência Interamericana de 1946. Nas suas dependências ocorreu a assinatura da declaração de guerra dos países americanos ao Potências do Eixo, durante a Segunda Guerra Mundial. Realizou-se também, em 1957, a 16ª Conferência Mundial de Bandeirantes, que contou com representantes de 23 países Associados à WAGGGS (Word Association of Girl Guides and Girl Scouts).

Em 30 de maio de 1946, o presidente Eurico Gaspar Dutra decretou a proibição do jogo no Brasil e o Quitandinha não conseguiu sobreviver apenas como hotel por muito tempo.

Seus apartamentos foram vendidos por Joaquim Rolla a partir de 1963, fazendo ali um dos maiores clubes do mundo, que lucrou muito com o aumento da economia brasileira nos anos 70 , embora não tenha conseguido se manter por vender muitos títulos de sócios remido(sócios fixos sem pagar mensalidade) e assim perdeu o lucro que ganhava mensalmente.

Outro fato que agravou o clube foi o surgimento da inflação no Brasil e do aumento dos turistas no litoral carioca (Cabo Frio, Búzios), o que diminuiu ainda mais o número de sócios pagantes.

Com os fatos citados o clube não se manteve, pelo alto custo do então clube mais caro da América Latina(quase 100% frequentado por cariocas).

A parte social é utilizada para congressos, eventos, shows, feiras e outras opções de lazer. O Palácio tem o maior teatro e patinação no gelo(em reforma) da América Latina. Há um restaurante diariamente aberto ao público.

O boliche do condomínio tercerizado pelo SESC está em reforma assim como toda a parte de entretenimento.

O Palacio Quintandinha ainda é conhecido como o maior e mais legítimo palácio do Brasil e ao lado do Colón(Uruguay) como o da Argentina.

Atualmente o ex-apartamento de Getúlio Vargas é ocupado por uma família.
--------------------------------------------------------------------------------
Aniversariantes do Mês no Restaurante Rota 66 do Leblon
http://www.restauranterota66.com.br/

O Rota 66 surgiu em dezembro de 2001 na Cobal do Humaitá, conhecido pólo gastronômico da região. O restaurante reúne o que há de melhor da gastronomia tex-mex, ambiente e atendimento. Com a arquitetura inspirada na mais famosa rodovia dos Estados Unidos, o local é repleto de objetos decorativos, trazidos do “Route 66 Museum”, na Califórnia. Miniaturas de Harley Davidsons, pôsteres de carros da época e de atores como James Dean, Marylin Monroe e John Wayne povoam as paredes do bar. O Rota 66 também oferece um cardápio musical de DVD´s extenso, composto em sua maioria por Rock n´Roll, Blues e Pop Rock.

Todos os dias, entre 11h30 e 16h, há a opção de almoço executivo, onde o cliente pode montar seu prato escolhendo diversos tipos de grelhados, molhos e acompanhamentos, em mais de 1000 combinações possíveis. O restaurante também oferece vantagens para grupos, como cartela de consumo individual e Mega Drinks de dois litros.

Em janeiro de 2008, foi inaugurada a primeira filial do Rota 66, na rua Conde Bernadotte, no Leblon. Um dos destaques da nova casa, localizada em um dos pontos mais badalados do bairro, é a chopeira, uma das mais modernas do mercado atualmente. Ela tem 240 m de serpentina e um pré resfriador, que mantém o chopp sempre a uma média de -2,8 graus.

Vem aí mais uma filial do Rota 66! O endereço é uma linda casa na rua Farme de Amoedo, em Ipanema, um dos pontos mais concorridos do bairro. Já está quase tudo pronto para a inauguração, e as equipes de cozinha e salão estão em treinamento para que os clientes tenham o atendimento de qualidade a que estão acostumados. A abertura está prevista para julho de 2009. O Rota 66 Ipanema vai marcar também o lançamento de várias novidades: novos pratos e drinks no nosso cardápio, mudanças nos uniformes e a estréia de um novo site, entre várias outras surpresas! O que não muda é o carinho e a dedicação de nossa equipe, que se esforça sempre para fazer com que cada visita ao Rota 66 seja uma experiência única!

Nenhum comentário: