sábado, 15 de agosto de 2009

Uma semana...

Ontem completaram-se sete dias (uma semana) e a Silvana continua na sua caminhada para junto de nós.

Foi retirado o segundo dreno dos pulmões, significando que apenas os locais da cirurgia e o tubo respiratório são portas de entrada para infecções. O dreno foi retirado após exame dos cirurgiões toráxicos, muito satisfeitos com os resultados até o momento e a monitoração passa a ser feita através de imagens radiológicas e exames de sangue.

O exame de sangue também vem apresentando bons resultados, e após ser transfundida no dia do acidente, na segunda feira pela diluição da transfusão inicial (que gerou uma tomografia para confirmar que não havia nenhum sangramento interno) e novamente na terça feira pelo mesmo motivo, não teve mais nenhuma intercorrência desse tipo, mostrando que ela vem mantendo sozinha os níveis de sangue necessários.

A sedação vem sendo diminuída e o "desmame" do tubo já está ocorrendo e embora não haja prazo para a superficialização total da consciência dela, e consequente despertar, tudo indica que a retirada do tubo respiratório se aproxima indicando que o quadro respiratório também se encontra em recuperação. Começa a ficar bastante difícil aguentar a ansiedade por vê-la abrir os olhos.

Meus sogros permaneceram em Correias na quinta feira a noite, e junto com meus filhos mais velhos puderam aliviar um pouco o estresse da espera pelas notícias diárias.

Meu caçula continua comigo, e ontem brincou e pulou com o Hugo (filho da Débora e do Monge, que são nossos vizinhos). Acabei não aguentando e dormi de cansaço, acordando na madrugada para esperar o horário de levantar e seguir para Petropólis.

Hoje, vou de moto. Para evitar contratempos por conta do horário diferenciado de visitas do fim de semana e para começar a superar o trauma do acidente. Passo na loja HD Barra para que os colegas vejam a minha cara feia e sigo para Petropólis.

Indispensável dizer que nada disso seria possível sem a grande corrente positiva que todos vem abraçando a ela, eu e nossa família que cresce cada vez mais com a adesão de irmãos de estrada como vocês todos. Obrigado!

Nenhum comentário: