quarta-feira, 23 de setembro de 2009

primeira visita do Márcio

Ontem a noite o Márcio esteve fazendo a primeira visita depois que a Silvana saiu do Samaritano. Foram cinco dias sem vê-la e ele elogiou bastante a recuperação que ocorreu nesse período.

Trouxe o resultado dos exames laboratoriais e disse que iria diminuir a dosagem do anti-coagulante, recomendando novo exame em quinze dias. Conversamos fiado, ela se mostrou bastante animada e ele ficou satisfeito com o que viu. Retornará somente em uma semana, se não houver nenhuma intercorrência.

Médicos normalmente falam mais pelos gestos do que com palavras e confesso que fiquei muito feliz com a calma e tranquilidade dessa visita, indicando que realmente a recuperação vem se dando de forma consistente e não é apenas uma impressão parcial da minha parte. O aumento na periodicidade de exames e da visita também demonstra isso. É bom ver a recuperação dela.

A rotina da fisioterapia permanece com duas sessões diárias e os progressos são reportados sempre para o Márcio.

Continuamos com os cateterismos, o urologista não fez nenhum tipo de ajuste no intervalo dos procedimentos dando a entender que ela se mantém dentro do esperado.

Existe uma possibilidade de nova cirurgia na mão, mas isso deve ser decidido ainda e, se ocorrer mesmo a necessidade deverá ser uma cirurgia rápida sem maiores necessidades de internações longas. Em caso de cirurgia, esta deverá ocorrer em breve por conta do prazo médico que inviabilizaria a intervenção. De toda a forma, esse procedimento tem objetivo de ajustar os movimentos da mão que eram dados como comprometidos nas primeiras avaliações em Petrópolis e hoje estamos ajustando para que voltem ao normal... uma verdadeira benção.

No momento o principal problema a resolver é acordar as terminações nervosas da pelve para conseguirmos recuperar a bexiga.