quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Como vem rodando a Fat Boy.

A Fat Boy já rodou mais de 8000 kms nesse ano (está com 33500 km) e nesse ínterim teve um problema elétrico que travou os bicos injetores abertos, obrigando a uma visita a autorizada. Serviço rápido (limpeza de contatos e troca de fusíveis, além de um remapeamento feito com mapa inadequado) e custou, além da pressão para que a moto começasse a ser reparada, R$ 400 e um vazamento de óleo na primária, resolvido na Brazil Custom pelo Adriano. Esse problema era no retentor que fica na segunda tampa, obrigando a desmontagem de toda a parte da frente, inclusive da correia dentada, para acessar o local. Serviço feito, trocado o retentor, o mesmo ficou mal colocado e foi novamente desmontado pelo Adriano e agora está resolvido. Custo do serviço R$ 600.

A revisão de 32000 foi feita entre esses dois defeitos na Brazil Custom novamente com o Adriano (trocou todos os óleos lubrificantes inclusive a suspensão dianteira a meu pedido, reaperto, ajuste e regulagem de cabos e manetes, além da verificação da caixa de direção, que precisou de graxa por estar seca – em tempo: a caixa de direção é item bastante esquecido nas revisões e deve ser lembrado às oficinas quando for para revisão). Custo do serviço: R$ 650 (custo por km de R$ 0,50).

Na revisão troquei as pastilhas de freio traseiras (bastante gastas) com um jogo que foi montado usando dois jogos meia vida que haviam rodado na FX. Esse procedimento pode ser adotado sem qualquer problema porque sempre temos diferenças de desgaste nas pastilhas do mesmo jogo, pois apenas uma é pressionada contra o disco enquanto a outra serve de apoio para o disco, acarretando essa diferença de desgaste. Economia com essa ação R$ 250.

Com a perda total da FX pude aproveitar bateria e pneu traseiro para a Fat. A bateria já foi trocada (três anos de uso e apresentando sinais de fim de vida, mas ainda podendo rodar mais algum tempo - ação descartada pela disponibilidade da bateria da FX). O pneu traseiro será trocado no próximo mês me dando cerca de 8000 km a mais sem gastos com esse pneu traseiro. Economia com essas ações: R$ 500 com a bateria e R$ 700 com o pneu.

O seguro foi renovado por R$ 780,00.

Nenhum comentário: