terça-feira, 6 de outubro de 2009

copo meio cheio

Depois da festa do Salmon, um sábado para descansar e fazer fisioterapia e hoje terminou com muitas emoções. Não se assustem pois foram emoções muita reconfortantes e animadoras.

No domingo estivemos na casa de amigos para um almoço porque a Silvana fez questão de ir. Apesar do cansaço decorrente da festa de sexta e das sessões de fisioterapia, ainda assim ela quis ir porque estava se sentindo animada para ir.

Essa animação já vinha de sábado, onde ela queria ir visitar nosso sobrinho na casa da minha irmã (acabamos nos desencontrando), e continuou pelo domingo. O almoço estava sendo esperado com muita expectativa por ela e lá fomos nós...

No almoço estavam novamente presentes vários amigos do HOG RJ e a festa de sexta parecia que continuava no domingo. Dessa vez ela teve um pouco mais de tranquilidade para conversar (ambiente menor e com menos pessoas permitiram isso) e sentir mais de perto o carinho que todos vem dedicando a ela nessa corrente pela recuperação dela.

Viu muitas fotos, escutou músicas que a lembraram dos vários eventos que estivemos juntos e tudo isso mexia muito com o emocional dela e, graças ao carinho de todos, ela conseguia dar vazão aos sentimentos que vinha represando. Chorou, riu, falou besteira, cogitou tomar uma caipirinha (com permissão médica), comeu camarão e principalmente foi acolhida e acolheu todos que estavam em volta dela.

Esse contato que ela está novamente nos permitindo ter com ela vem fazendo muitos progressos no ânimo dela e na vontade de se superar na recuperação.

Visitas estão liberadas a pedido dela, já que todos mataram boa parte da saudade na festa de sexta, mas por favor liguem antes porque a rotina segue pesada na fisioterapia. Ela já vem atendendo o telefone normalmente e o melhor horário é a parte da manhã ou a noite antes das 20h00, horário em que a segunda sessão de fisioterapia vem se iniciando. O domingo tem sido de folga para uma melhor recuperação física e também é um bom dia para falar e visitá-la.

Ontem mesmo já começou um movimento maior com as amigas da UniverCidade matando saudade dela e fazendo a tarde de segunda correr como nunca.

Gente, é fato que a recuperação física tem sido fantástica e agora começo a ver progressos na recuperação do trauma com essa vontade de ver gente e interargir. Agora ela começa a ver o copo meio cheio ao invés de meio vazio como vinha sendo ao pensar no tempo que ainda tem pela frente e isso me dá muita alegria. Está valendo muito a corrente que estamos fazendo em prol da saúde dela.

Um comentário:

Clédia disse...

Adelino, nosso copo também está cada vez mais cheio de tanta alegria ao vê-la novamente sorrindo... Que Deus continue abençoando vocês todos!!! E que possamos continuar enchendo a tarde dela de alegria, pois a recíproca é verdadeira!!!!


Bjsss

Clédia