domingo, 3 de janeiro de 2010

o novo motorista da família

Bem, continuamos na batalha. A Silvana já está voltando a tomar conta dos assuntos como sempre fez. A partir de quarta ou quinta feira dessa semana estará voltando ao volante. Compramos um Polo com o novo câmbio automático da VW (bastante inteligente, diga-se de passagem) depois de ter feito alguns quilometros de test drive.

Consegui trazer o carro para Test Drive e ela foi aqui de casa até a casa dos pais dela na Tijuca (um trajeto de cerca 12 kms), eles andaram de carro com ela dirigindo e ela agora passa a ser o motorista da casa... já disse para ela que assim que o carro chegar eu deixo de dirigir e ela vai passar a me levar para os lugares ao invés do que vem acontecendo.

Acredito e confio plenamente na capacidade dela ao volante e por isso mesmo vou abdicar do prazer da direção. Dirigirei quando estiver sozinho ou para estacionar o carro assim que ela saltar do carro para a cadeira (por enquanto). Vou me dedicar somente a pilotar a Fat.

Pode parecer engraçado, mas essa volta ao volante está operando uma grande modificação no animo dela. Acho que é a confirmação de que tudo vai voltar ao normal e que o medo de não conseguir superar totalmente e sem sequelas está sendo definitivamente enterrado.

Como sempre, não se pode dizer se ela vai voltar à motocicleta e isso ainda não é algo resolvido para ela, mas podemos dizer que em breve ela estará novamente fazendo tudo o que sempre fez de forma independente: levar o Nuno na escola, ir ao Shopping, voltar ao curso preparatório para o exame da Ordem, academia e todo o resto.

Esse foi o meu presente de aniversário... vamos ver qual será o presente de aniversário dela.

De resto, continuamos na rotina de recuperação: hidroterapia, fisioterapia de mão e cateterismos (continua com a balança pendendo para o cateterismos, se movimentando para o outro lado, mas ainda com a necessidade do cateterismo).

Continuo agradecendo a todos pela manutenção dessa corrente positiva que estamos envolvendo-a e pedindo para que cada um dos que acompanham essa batalha continue perdendo um minuto por dia para pensar nisso. A solidariedade de vocês é a diferença nessa recuperação, tenham certeza disso.

3 comentários:

Roque disse...

Um grande passo no rumo da recuperação total!
Parabéns, Silvana, por sua força de vontade em superar este obstáculo na sua vida. Parabéns, Adelino, por ser este grande companheiro que você é!

Joao Ricardo Nassar disse...

Silvana, parabens pelo carrao.

Abracos da familia Nassar.

Joao, Ana , Lucas e Gabriel Nassar

HARLYSTAS - RIO GRANDE DO SUL disse...

Silvana,
Saibas que aqui no SUL tu és assunto de muitas conversas. Tua superação das dificuldades a cada dia, semana, sempre nos emociona e só reforça nossa fé. Um grande beijo em toda familia "WOLFMAN".

Reinaldo e Fernanda