terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

"Osmar" ataca a Fat

Na semana passada a Fat teve mais uma visita do "Osmar Contato". A moto já vinha com alguns problemas para ligar, mas creditei às experiências que vinha fazendo com o SERT até que tive uma mensagem de erro p1353 e p1355.

Esses erros referem-se à bobina e em conversa com o Adriano da Brazil Custom, ele me sugeriu fazer uma experiência com outra bobina para ver se era esse o motivo dos problemas elétricos.

Em tempo: quando do problema na suspensão dianteira pedi ao Adriano que fizesse uma revisão na parte elétrica e nas mangueiras de alimentação da injeção e ele nada havia encontrado e chegou a me dizer que o problema devia estar localizado na Bateria, mas como essa era nova (completou seis meses na semana passada), pois eu havia aproveitado a bateria da FX, descartamos esse motivo.

Feita a experiência e não tendo mais problema ou erro anotado no log de erros da Fat, decidi trocar a bobina. Não havia bobina para substituir na Brazil Custom, liguei na HD RJ para verificar se eles tinham e realmente tinham.

Fui até a oficina, comprei a bobina e eles fizeram a gentileza de trocá-la para mim e puf... a moto não ligou mais. O Bento se prontificou a deixar a Bateria na carga lenta e pedi que fizessem uma revisão na parte elétrica... já que estava lá, façamos tudo direito.

Revisão feita, a Bateria não pegou carga e foi condenada, salvando a bobina que voltou a original. Quanto a Bateria, decidi não levá-la para ser substituída em garantia devido ao longo tempo em que a FX esteve parada aguardando o orçamento e trâmites do seguro, além do tombo que poderia ter afetado às placas dos eletrodos da Bateria.

Custo do serviço: R$ 595,00 referentes somente a Bateria substituída, tendo sido cortesia a mão de obra da revisão e substituição da Bateria, assim como uma lavagem.

Como digo sempre, não vale a pena deixar de consultar a autorizada apesar de todo o histórico de mau atendimento e falta de peças porque, pelo menos no Rio, os funcionários tem se empenhado em recuperar a imagem destruída pelo descaso na operação da oficina/loja demonstrado pela administração da autorizada.

Nenhum comentário: