domingo, 7 de março de 2010

Rockers no Ushuaia

Temos no HOG RJ duas amigas, Claudia Fujarra e Valéria Aranha, que já são reconhecidas internacionalmente como aventureiras. Já foram ao Atacama duas vezes, a primeira pilotando Sportsters e a segunda pilotando Fat Boys e agora começam a retornar do Ushuaia.

Elas vem mantendo atualizados os amigos do HOG RJ através de e-mail e achei impressionante o último relato, exatamente o da conquista do Ushuaia e o início do retorno.

Nesse e-mail a gente pode perceber a dureza da aventura, desta vez feita em duas Rockers. Elas seguem sozinhas, sem carro de apoio e vão resolvendo os problemas da melhor maneira possível.

Parabéns às duas "iron butt" do HOG RJ e bom retorno.

Segue íntegra do e-mail narrando a conquista do Ushuaia:
Bom dia a todos

Finalmente chegamos no famoso Fim del mundo - USHUAIA

Saimos de Rio Gallegos ontem e de la para a barca de travessia do estreito de Magalhaes sao 125km,
Paramos na fronteira para sair da Argentina e entrar no Chile procedimentos burocraticos que tomam cerca de 1 hora e meia.

Em seguida se anda mais 30 km para pegar o ferry boat, chegando la demos a sorte da barca estar pronta pra sair foi entrar direto e em menos de 5 minutos ja estavamos no mar.
A travessia dura aproximadamente 25min com o ferryboat abarrotado de veiculos.

Chegando do outro lado ja se encontra a placa "Bienvenidos a Tierra del Fuego " mas nao fique achando que chegou hehehehehe

Anda-se mais uns 30km em estrada maravilhosa quando derepente tem a terrivel placa :
FIM DEL PAVIMENTO

Nesse momento de cara para o ripio paramos e zerei o odometro, ai comecamos a luta....sao 147,50km

Nos primeiros 17 km 'e desesperador...velocidade entre 20 e 30km
Nos 40km seguintes voce ja ta se achando....velocidade 40km a 60km
Sabe aquela rabeadazinha que a moto da e agente gela?
Pois e aqui sao 147,50km assim, depois de um tempo voce ate acha que ta tudo bem

Mas os 90km finais sao um saco...pois voce ta cansada e parece que nunca chega ao destino.
Sem o contar o poeirao agora nao somos mais "bonecas de piche" agora somos "bonecas de chocolate" hehehe totalmente marrons

Ainda no final do ripio tem a aduana chilena onde se sai do Chile, para 17km na frente se entrar novamente na Argentina ... mais 1h e meia nessa burocracia.

Quando finalnmente estamos de volta em solo Argentino damos de cara com o posto de gasolina de San Sebastian FECHADO
Proximo POSSIVEL posto em 70km ou em outra cidade a 170km.
Nos tinhamos 5 litros de gasolina para cada moto, mas fomos levando ate onde dava pra chegar.

Chegamos entao em Rio Grande que fica a 70km da fronteira, uma cidade muito bonita e bem rica. A 200metros do posto a gasolina da Claudia acabou, dai colocamos 300ml e seguimos pro posto onde eu abasteci com 18 e 800ml e Claudia com 18 e 500litros.

Tomamos 1 chocolate quente e comemos 1 bom sanduiche, recolocamos todos os apetrechos do frio, ou seja , nos embrulhamos novamente.e fomos entrentar os ultimos 250km pra chegar aqui.
Nos perdemos um pouquinho na saida de Rio Grande pois e meio chatinho pra pegar a ruta de novo.


Os primeiros 100km a estrada nao tem sinalizacao e ja tinha escurecido tivemos que abrir a viseira e o frio queimava as bochechas
Os 150km restantes a estrada 'e otima e bem sinalizada, mas tem muitas curvas e como estava de noite tivemos que vir com muita cautela.

CHEGAMOS... cade hotel????
Sexta feira a cidade bombando parecia meio dia de tanto carro e gente no centro das badalacoes...os hoteis lotados para o fim de semana
Depois do quinto "NON AI VAGA" Conseguimos um otimo hotel na rua mais badalada..o unico senao 'e que nao tem garagem, dai paramos Samira & Samara na porta do hotel.

Agora vamos tomar cafe e sair pras fotos habituais

Bjs a todos

Valeria

Nenhum comentário: