quinta-feira, 1 de abril de 2010

HD divulga motivos da ação

como não tenho acesso ao processo que trata sobre o contrato entre a HDSP e a HD, só posso formar a minha opinião através do que é divulgado na imprensa.

Até este momento, nenhuma das partes havia se manifestado sobre os motivos que levaram ao processo.

A HD, através da coluna de motociclismo publicada no Terra - Motociclismo On line ("http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=829")- veio a público para expor a motivação que a levou a via judicial.

A HD informa no comunicado que visa a satisfação dos clientes e já mostra suas intenções em abrir o leque de revendedores.

Segue íntegra do comunicado da HD:
“A satisfação dos consumidores é a prioridade número um da Harley Davidson. Nossa reputação é uma das mais reconhecidas e nossa marca, das mais icônicas do mundo, e isso depende da oferta de melhor serviço ao cliente possível que a Harley-Davidson e seus distribuidores podem prestar.Recentemente, nós tomamos conhecimento que nosso revendedor exclusivo no Brasil está violando o contrato com a Harley-Davidson, tirando o foco da experiência de consumo, afetando diretamente nossos consumidores e marca. As violações de contrato, problemas de desempenho e falta de foco na marca Harley-Davidson levaram a níveis crescentes de insatisfação dos consumidores no Brasil, e eles têm sido extremamente vocais sobre suas experiências.

Após muitas tentativas de remediar a situação diretamente com o distribuidor, que se recusou a reparar a infração do contrato, a Harley-Davidson decidiu tomar providências legais para assegurar que seus consumidores sejam bem atendidos. Em 15 de março, um juiz da 26ª corte do Estado de São Paulo concordou com que a Harley-Davidson encerrasse o contrato atual com a HDSP em 120 dias. Este é o primeiro passo em permitir que a Harley-Davidson selecione novos distribuidores e garanta que as necessidades dos consumidores sejam supridas. A Harley-Davidson está comprometida em fazer o que for necessário para assegurar que os consumidores no Brasil recebam o melhor possível.”
Harley-Davidson Motor Company


Vale lembrar que a decisão de 15/03/2010 teve retratação por parte do juízo que a proferiu e que a exclusividade está mantida até a sentença sobre a quebra do contrato entre as partes.

2 comentários:

Daniel C. - SP disse...

Caro Wolfman,
Tenho acompanhado seus posts frequentemente, em especial os mais recentes que dizem respeito ao processo em andamento sobre Matriz HD vs. Grupo Izzo.
Desde que esse processo comecou a rodar na justica, notei que o Site do grupo Izzo saiu do ar. Lendo seus comentarios sobre o conteudo do processo, logo imaginei que o motivo seria provavelmente o relacionado a exclusividade, já que nesse site, o grupo Izzo mostrava todas as marcas que representa no Brazil juntamente com a HD.
Hoje, entrei novamente no site, e me deparei com um comunicado oficial do Grupo Izzo onde o outro lado da historia e contado.
Nao defendo nem um lado nem outro lado dessa historia. Mas gostaria de contribuir com essa informacao para seu blog.
Sou proprietario de uma Heritage Softail 2008 e apaixonado pela marca.
Já tive problemas com a representacao da HD no Brasil, e acredito que ha muito o que melhorar.
Acredito que só com uma concorrencia aberta poderemos ver algum resultado.
Parabens pelo blog!

wolfmann disse...

Daniel, obrigado pela colaboração. Já li o comunicado no blog do PHD Roque e realmente essa última semana foi bastante atarefada por conta dos estragos das chuvas aqui no Rio.
Acho, como você, que os dois lados da moeda devem ser conhecidos para que todos tirem suas conclusões.
abraço.