quarta-feira, 5 de maio de 2010

HOG e dealer: questão de convivência

Neste sábado passado, feriado de primeiro de maio, havia uma programação de passeio do Chapter RJ partindo da loja HD RJ após o café da manhã tradicional.

Segundo informação do dealer, haveria expediente normal e tudo marcado conforme a tradição. Mas não aconteceu o acordo entre sindicatos de empregados e empregadores, e com isso o feriado foi respeitado, com a loja fechando conforme determina a legislação trabalhista.

Os diretores do Chapter RJ, acionando as ferramentas eletrônicas (e-mail, twitter e SMS) conseguiram manter o passeio programado, apenas alterando o ponto de início que passou para um posto de gasolina na Barra da Tijuca.

Esse acontecimento demonstra na prática o que venho afirmando: o HOG é independente do dealer. Se acontece qualquer problema com o dealer, como a loja fechar apesar da programação da abertura em um feriado, o HOG não precisa desmarcar ou cancelar qualquer tipo de evento.

O HOG nasceu com o objetivo de auxiliar a divulgar a marca e não com o objetivo de fazer parte da estrutura do dealer HD, por isso a independência entre eles.

A HD obriga, por força de contrato, o dealer a dar suporte ao Chapter local e por isso HOG e dealer tem a convivência ajustada dentro de interesses comuns em divulgar a marca e servir de apoio aos proprietários de HD.

Nenhum comentário: