sábado, 12 de junho de 2010

FTD: vocês vão ter de me engolir...

Muita gente pergunta sobre o processo HD x HDSP.

O acompanhamento do processo via internet é difícil pela forma de consulta aos processos no site do TJ SP e o último andamento que tive acesso dava contas de que o processo se encontrava concluso com o juiz.

Isso significa que alguma das partes peticionou e o juiz deve dar uma decisão. Pode ser um pedido da HD para reduzir o valor das custas, ou encaminhamento de proposta de acordo ou mesmo algum fato novo que somente acessando os autos do processo para saber.

Novidade mesmo é a volta do financiamento ao consumidor para a compra de moto zero.

Em termos práticos, o consumidor volta a ter a opção de financiar a moto, sem a necessidade de pagamento a vista ou entrada mais parcelamento via AMEX como vinha sendo.

Isso significa que as instituições bancárias dão conta de que negociar com o dealer nacional deixou de ser um risco, ou pelo menos que o risco encontra-se em patamares razoáveis e aceitáveis dentro do business bancário.

A entrega da motocicleta livre e desembaraçada para licenciamento continua sendo em prazo máximo de 45 dias e todos os colegas que compraram suas motos durante a promoção de queima de estoque das 2009 receberam ou estão em vias de receber suas motos... emplacar é outro estória.

Em resumo, salvo algum fato realmente novo, pelo andar do processo eu acho que o contrato acaba antes de uma decisão transitada em julgado e a menos que a HD faça uma proposta realmente aceitável à HDSP vamos continuar com a exclusividade e fazendo negócio com o Grupo Izzo.

Nenhum comentário: