sábado, 12 de junho de 2010

produção e venda da HD Brasil em Maio

Publicados os números de produção e vendas das fábricas associadas à ABRACICLO (www.abraciclo.com.br) de maio.

A HD Brasil segue em ritmo lento de produção (255 unidades produzidas completando 1027 motocicletas em 2010) e as vendas mantiveram o ritmo de abril, mesmo com o final dos estoques de 2009 (363 unidades vendidas completando 1414 unidades em 2010)

A fábrica vem mantendo na linha de produção os modelos com mais tradição no Brasil (Sportster, Fat Boy, Heritage e Electra Glide Ultra Classic) e queimando a produção acumulada de 2010. Dynas continuam não sendo produzidas e o mico de 2009 ficou mesmo para a XR 1200 porque as V-Rods 2009 já foram todas vendidas.

A produção da Sportster e Fat Boy leva em conta o mix dos produtos que já estavam no mercado e os lançamentos da linha dark (883 Iron e Fat Lo) e acredito que devem crescer.

O modelo que parece mais prejudicado com os lançamentos 2010 é a Nightster. Produzida apenas em pequenas quantidades (apenas 18 neste ano), não é encontrada nas lojas (estão trabalhando com encomendas) e a 883 Iron é muito parecida com ela, com o detalhe do acabamento dark, vem tendo a preferência dos compradores de Sportsters.

A DeLuxe segue o mesmo caminho. Com apenas 6 unidades produzidas em 2010, sumiu das lojas com o final do estoque 2009 e vem perdendo espaço para a Fat Lo na preferência dos compradores de softail que buscam uma moto mais baixa que a Fat Boy.

A Heritage continua com seu público fiel, vendendo tudo que é produzido e a última promoção das Electra Glides atrapalha um pouco as vendas das tourings tendo um resultado muito fraco de vendas nesse primeiro semestre, normal para as tourings que costumam ser produzidas no primeiro semestre para venda no segundo semestre. A Rocker vem aumentando o ritmo de produção, mas também com vendas fracas.

Nenhum comentário: