segunda-feira, 16 de agosto de 2010

comprometimento

Com o aumento de vendas de HDs, cada vez mais temos interessados em ingressar nos motoclubes tradicionais e cada vez mais se fundam motoclubes onde somentes proprietários de HDs são admitidos.

Todo mundo quer transformar em realidade os filmes de Hollywood.

O HOG é por definição um moto grupo onde não existe restrição para participar. Até mesmo os não proprietários podem participar como convidados de um membro.

Eu gozo de um prestígio dentro da comunidade de HDs, emprestado pelos colegas e amigos que me leem, e cada vez mais me perguntam porque continuar no HOG já que existem outras opções.

O HOG naturalmente sofre uma renovação quando os colegas se tornam amigos e decidem eles mesmos levarem um ritmo mais condizente com a experiência adquirida com o passar do tempo.

No HOG RJ esses amigos, apesar de formarem diversos grupos dentro do Chapter, se mantém ativos dentro do HOG, apesar das inúmeras brincadeiras que são alvo.

Isso não vem de uma vantagem pessoal dada pelo dealer ou pela fábrica. Vem de um comprometimento que cada um tem com o escudo do HOG e com os amigos que frequentam o grupo.

O comprometimento acontece exatamente porque não é cobrado por ninguém. É essa a filosofia que acho interessante: confraternizar e dividir experiências sem nenhum obrigatoriedade.

A mesma filosofia que encontro nos Biduzidos, que faço parte também, nos Dark Side Riders que nasceram de uma dissidência dos Biduzidos ou nos Harley Friends que nasceram no FHD.

Comprometimento nasce da vontade de cada um fazer parte de um todo e não da obrigatoriedade de fazer parte de algo, como alguns diretores de outros Chapters insistem em cobrar.

Comprometimento nasce da liberdade de pensar e agir e não da cumprimento de regras traçadas em um estatuto como em muitos motoclubes.

Comprometimento nasce nas risadas de um encontro para bater papo e tomar uma cerveja, falando de tudo um pouco, gozando os colegas e acima de tudo se solidarizando com os amigos que a gente faz dentro do grupo.

Se alguém quer realmente saber o que é comprometimento, dê uma olhada nos caras que carregam o escudo do HOG nas costas porque não é fácil carregar esse escudo.

Nenhum comentário: