sexta-feira, 20 de agosto de 2010

FTD: Triumph publica nota

Em postagem feita pelo Paulo Couto, colunista do Motonline, no fórum sobre HD, fiquei sabendo que a Triumph na página brasileira, em seu site oficial (http://www.triumph.com.uk/br) publicou nota informando aos clientes que estuda alternativas para resolver os problemas que venham sofrendo.

Todos sabem que o dealer brasileiro da Triumph é o Grupo Izzo, que vendia as motos da Triumph nas lojas HDs e que por força de ação judicial foi obrigado a parar de fazê-lo, assim como prestar os serviços de mecânica para as Triumph nas oficinas HDs.

Essa nota vem reforçar a sensação que o dealer nacional está passando por um período turbulento e enfrentas dificuldades bem maiores do que as que chegam ao público.

O ambiente nas lojas HDs segue sendo de muita incerteza, mesmo com as reformulações que vem sendo feitas.

As hipóteses que são veiculadas (possível acordo em fase final, novo dealer - e vários são os nomes para assumir as lojas: Toyota, Pão de Açucar, Itavema - continuação do dealer para cumprir contrato e outras menos plausíveis) só aumentam a incerteza e já deram vários prazos para o encerramento das atividades do dealer.

Os preços continuam em níveis mínimos propiciando bons negócios para quem está apostando, os prazos de entrega vem diminuindo, assim como os problemas com os gravames.

Mas os serviços na oficina continuam sendo alvo de críticas.

E nisso o tempo passa e a novela segue.

Segue íntegra do comunicado da Triumph:

A Triumph informa aos clientes brasileiros das motocicletas Triumph que estamos comprometidos em continuar a fornecer nossos produtos e a prestar serviços em relação aos produtos vendidos por nosso distribuidor brasileiro.

A Triumph está, neste momento, discutindo alternativas para, tão logo possível, voltar a fornecer peças e a prestar serviços, e manteremos os clientes informados sobre os próximos passos.

A Triumph espera poder resolver, adequadamente, qualquer problema temporário que os clientes de nossos produtos possam estar enfrentando, tão logo estejamos aptos a voltar a prestar serviços e fornecer peças no Brasil.

Caso possua algum problema, favor nos contatar mediante +44 1455 251700.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro:
Pensando bem, hoje em dia a assistência técnica de qualquer marca de moto está muito ruim. Eu acho que quem compra uma moto cara, de cilindrada maior que 500 aqui no Brasil enfrenta muitas dificuldades, principalmente se não entender de mecânica e também não souber os meandros da importação de peças. Seria muito bom se o consumidor comprasse uma moto dessas e tivesse um representante ou mecânico que resolvesse qualquer problema na sua máquina, como acontece com a maioria das marcas de carros. Pra possuir uma Ducati, Triumph, Harley, MV Agusta, tem que ter um certo conhecimento geral. Não basta ter dinheiro.
Léo Campos - Teresópolis - RJ

wolfmann disse...

acho que precisa ter dois interesses: em manter a máquina funcionando e em manter o dinheiro no bolso.

Concordo que a assistência técnica das marcas hoje se resume a mera substituição da peça onde foi feita a reclamação, mas isso vem do proprietário, sendo pouco interessado na maior parte das vezes, que permite essa prática nas autorizadas.

Houve tempo em que se podia entregar o equipamento em uma autorizada para ficar descansado. Hoje em dia é preciso saber como fazer a reclamação junto ao atendente para ter certeza que o mecânico vai entender o problema que você está tendo com o equipamento.