quinta-feira, 4 de novembro de 2010

HOG Chapters Brasil - Itaipava: você tem idéia do que vai encontrar?

Resolvido o enigma sobre a organização, muitos se perguntam se vale a pena ir.

Apenas como informação, Itaipava é distrito de Petropólis e fica localizado às margens da BR-040 em um vale de muita beleza natural.

A principal atração é o local onde será realizada a festa e a feijoada: o Castelo de Itaipava.

Esse local fica distante do centro de Itaipava cerca de dez quilometros, com acesso pela estrada União e Indústria que corta Itaipava.

O Hotel oficial do evento está localizado na entrada da cidade, bem junto da BR-040 e a cerca de 13 quilometros do local do evento. Os demais hoteis recomendados (a exceção do Resort Bomtempo) estão localizados em um raio dez quilometros do local do evento.

Além disso, o local escolhido para a foto oficial - Quitandinha - fica localizado em Petropólis distando quase 40 quilometros do local do evento e trinta do hotel do evento.

Isso significa que teremos bastante trânsito de Harleys por Itaipava pois o menor deslocamento é de cinco quilometros. Bem diferente do último evento em Campos do Jordão onde o Capivari estava distante do local do evento apenas 500 metros, facilitando bastante o deslocamento dos colegas durante os dias do evento.

Considerando que uma das melhores atrações do evento de Itaipava vai ser o open bar da Jack Daniels, Cerveja Itaipava e Vodka Finlândia, aliado aos deslocamentos pós-festas, recomendo fortemente que sejam bastante cautelosos com a bebida para evitar pequenos (e grandes) acidentes.

Mas como diz Fernando Pessoa: tudo vale quando a alma não é pequena.

Além disso, Itaipava tem alguns outros distritos de Petropólis vizinhos como Nogueira, Araras e Correias que merecem uma visita gastronômica.

E para quem gosta de compras: a rua Tereza em Petropólis abriga um dos maiores pólos texteis do Rio de Janeiro, além da feira de Itaipava no trevo de Bom Sucesso na saída de Itaipava no sentido Rio de Janeiro. Não bastasse isso, Itaipava tem alguns pequenos shoppings centers que costumam funcionar a todo vapor durante os feriadões.

Boa festa, boa diversão e boa estrada a quem for.

Nenhum comentário: