domingo, 27 de março de 2011

Grupo Catalão assume no Rio

O Grupo Catalão, dealer que já está atuando em Belo Horizonte vai assumir no Rio de Janeiro também.

As primeiras informações sobre o assunto foram colhidas pelo PHD Zezão quando esteve visitando a loja HD BH e divulgadas pelo PHD Artur Albuquerque através de e-mail.

No sábado, os diretores do Chapter RJ Rodolfo e Rogério confirmaram o fato, inclusive comentando que o Mauro, antigo chefe da oficina HD Izzo RJ, estava a caminho de Manaus para fazer curso de atualização na fábrica HDMC por conta do Grupo Catalão.

Conforme as informações que circularam no último passeio do HOG RJ, a nova loja será no Recreio, vizinha à Recreio Veículos na Av. das Américas em loja que passou por reforma há pouco tempo, estando vazia no momento.

Agora é aguardar por confirmação da HDMC sobre o assunto.

6 comentários:

Carlos disse...

Wolfmann, não entendo porque a HDMC não divulga uma lista dos próximos Dealers....seria bom para os clientes se planejarem para as revisões atrasadas...ficam fazendo um mistério sem sentido, como se ao divulgar a lista "alguém" abrisse primeiro!!! Não entendo isso....com certeza alguém aí no Rio que está com a quilometragem estourando ou estourada já deve ter pensado em ir para BH fazer revisão para manter a garantia....não entendo, acho que não faz sentido.

wolfmann disse...

A HDMC mostra amadorismo nessa fase de transição. A garantia é apenas uma das faces disso. Não se consegue entender o motivo para a dificuldade em credenciar novos dealers nem o motivo para estes estarem se preparando somente após o credenciamento. Pré-acordos deveriam ter sido feitos garantindo aos interessados condições que possibilitassem início de instalação antes mesmo da solução judicial.

Como tudo acabou em acordo extra-judicial, indicando que havia uma preocupação em não ultrapassar alguma data limite, não havia motivo para não planejar melhor a transição dos dealer antigo para os novos dealers.

Uma solução viável seria a prestação de serviços do dealer antigo à HDMC nas cidades onde os novos dealers não estivessem preparados mantendo assim a normalidade dos serviços necessários para a preservação da garantia de fábrica.

Ou, em caso de não haver mais sinergia entre a HDMC e o antigo dealer(e parece que não existe mesmo), contratar os serviços das diversas oficinas especializadas em HD que existem nas cidades.

Carlos disse...

Wolfmann, será amadorismo ou eles apertaram aquele velho e conhecido "botãozinho"?!?!!?

wolfmann disse...

Acontece de tudo, mas acho improvável, se eles tem mesmo intenções mais sérias em relação ao mercado brasileiro.

Acho que tinham intenção de provocar um acordo, tanto que pediram sigilo de justiça na inicial, e não contavam com as idas e vindas da justiça brasileira.

Vamos ver se aparece o profissionalismo ianque em algum momento... até agora não vi muita diferença para o dealer anterior.

Renato disse...

Acabei de comprar em são paulo uma HD Dyna e a informação que me foi passada que as revisões seriam feitas na tal loja do recreio. Alquem pode informar se esta funcionando pois vim de sampa rodando e já queimei 600 km, daqui a pouquinho bate a primeira revisão. agradeço a informação.

wolfmann disse...

a loja ainda não tem previsão para ser inaugurada, mas a oficina está funcionando e atendendo no subsolo.
Anote o endereço: Av. das Américas 14800.
Te recomendo agendar a revisão antes.