quinta-feira, 3 de março de 2011

retorno da Ground Force - HD BH

Em fevereiro eu postei falando sobre o atendimento do SAC HD.

Estava com problemas na Fat que eram nitidamente problemas na injeção eletrônica (filtro entupido e mangueiras furadas - assunto de outra postagem anterior) e pedi sugestão ao SAC de como proceder já que a oficina autorizada estava fechada (e continua fechada).

A resposta do SAC HD foi que a Ground Force - a nova HD BH, iria entrar em contato comigo para agendar serviço.

Isso aconteceu hoje, quase um mês (salvo engano) depois do meu primeiro contato.

Sei que a transição é difícil, que continuamos com apenas duas lojas HD funcionando no país (Autostar e HD BH), mas dealers já foram nomeados em outros estados, oficinas funcionam provisoriamente para atender clientes em garantia e aqui no Rio continuamos com a indefinição.

De concreto, o retorno da HD BH trouxe a informação que temos uma oficina da HD BH funcionando provisoriamente na Recreio Veículos - revenda VW, localizada na av. das Américas, 2091, onde seria agendado o atendimento para o dia 14, 9h.

Já comuniquei ao responsável que o problema foi sanado durante a espera do retorno e agradeci o novo contato.

Portanto, aos colegas com problemas de garantia, revisões a serem feitas ou problemas diversos que necessitem (ou que vocês acreditem necessitar) de cuidados mais específicos, continuo recomendando o contato com o SAC HD para que a fábrica tome conhecimento e tome providências.

No caso de revisões de 1600 kms, o SAC vem recomendando que seja feita a troca de óleo e seja guardado nota fiscal do serviço e do material utilizado para ser apresentado na autorizada quando a transição tiver terminado a fim de manter válida a garantia.

4 comentários:

Anônimo disse...

A informação do SAC em relação a troca de óleo fora da revisão está equivocada. Aconselho que isso não seja feito e sim que procure contato de direcionamento para a assistência HD do Rio ou BH para revisão completa.

wolfmann disse...

Amigo, essa informação foi dada a mais de um colega que estava chegando na quilometragem indicada para a realização da revisão e não havia como executá-la.

Entendo que a troca de óleo visa manter a segurança do motor e não equivale a revisão completa, devendo a moto ser levada à oficina autorizada assim que for possível ou existir alguma oficina autorizada.

De toda a forma a garantia não pode ser invalidada se a moto for utilizada extrapolando o limite previsto para a manutenção preventiva, já que o SAC está informado da situação e recomendou a ação como paliativo até a regularização da situação.

Unknown disse...

Tenho um monte de perguntas, pois estou me sentindo sem pai nem mãe...Esse endereço é no Rio? Você chegou a ir lá? Eles tem email? Eu fiz essa pergunta ao SAC e não me responderam.
Abçs
Gilberto

wolfmann disse...

esse endereço é no Rio. Recebi e-mail dando retorno do meu pedido direto ao SAC HD.

Te recomendo que você informe ao SAC HD para que seja gerado um protocolo demonstrando conhecimento da HDMC sobre seu problema e só depois vá até a oficina provisória da HD porque eles não tem condições de atender clientes não agendados previamente.