sexta-feira, 27 de maio de 2011

"ass test" na nova Ultra

Quarta feira é dia de Rota e em dia de Rota sempre temos alguma novidade.

Uma delas foi a presença do colega Claúdio Cerqueira com sua nova Ultra Classic Electra Glide já equipada com o novo motor TC103.

As impressões dele são as mesmas de todos os calouros em Electra Glide: ótima para pilotar por 5.000 kms, mas dureza para avançar 5 metros. A esposa dele está no sétimo céu, tanto que já disse que irá ao evento de Tiradentes por conta da nova garupa.

Portanto, até então nenhuma novidade.

Mas, e sempre tem um mas, o Álvaro chamou a atenção para um detalhe: o banco original está mais baixo.

E realmente está mais baixo: eu consigo subir nela e plantar os dois pés no chão, coisa que não conseguia fazer desde as EGs 2007 porque em 2008 o banco foi modificado e em 2009 o chassi foi alterado, junto com os novos aros 17", deixando a posição de pilotagem ainda mais alta.

Nas 2011 o banco foi novamente alterado deixando os pilotos mais baixos esperançosos de conseguir parar as EGs sem traumas nos cruzamentos da vida.

Em compensação, o windshield está mais alto. Alterando o tamanho padrão para 7" e com o assento mais baixo, os pilotos mais baixos enxergam somente através do windshield e não mais por cima dele como é recomendado, principalmente para evitar problemas em viagens com chuva onde o windshield fica completamente molhado pela água da chuva.

Mas a altura do windshield é muito mais fácil de resolver do que a altura do banco.

Vale o ass test (enquanto não liberarem test drive nas concessionárias) para perceber que a moto ficou mais fácil de ser usada.

Nenhum comentário: