quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

andei com a Sportster 1200 Custom

Pois é... andei com a novidade da família Sportster. Feliciano comprou a criança, foi ao Rota e me permitiu uma volta.

Primeiras impressões da motoca confirmam o ass test dos salões e no dealer: é uma moto leve e baixa.

Ligando a moto, ainda completamente stock, o "mal de Davidson" já se faz presente com a moto vibrando em marcha lenta (menos que na Sporster 883 custom carburada que já pude andar), mas entrando em movimento a vibração desaparece completamente.

Rodando, a modificação da mesa deixando-a mais larga para a nova roda deixou a frente leve e a moto bastante ágil. Ela ainda padece dos "problemas da juventude" com uma retomada que pode ficar bem mais eficiente, mas acelera rapidamente se você não for muito preguiçoso com a caixa de marcha.

O comando avançado, bancos e guidão me deixaram confortável e é muito fácil achar uma boa posição de pilotagem.

A suspensão continua seguindo o padrão usual: em um buraco raso, a suspensão traseira já chegou ao fim de curso dando a pancada seca na coluna.

Comparando com as famílias Twin Cam, a moto é pequena. Comparando com o restante da família Sportster, a moto é baixa. Na estrada, a garupa vai ficar bem próximo do piloto, dependendo do sissy bar e do passageiro, pode ser desconfortável. Continuo achando que a Dyna é mais versátil para quem vai andar garupado.

Minhas primeiras impressões da moto me fizeram pensar ainda mais em como seria a Sportster 48, que partilha a mesma mesa larga, comandos avançados e motor da XL1200 e sendo um modelo pensado apenas para o piloto, com tanque menor, deve ser ainda mais ágil e divertida de usar na cidade.

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