sábado, 11 de fevereiro de 2012

Movimento contra os obstáculos criados pelo BRT

A AMO começou um movimento pela retirada dos "tachões" que marcam as esquinas por onde passam as linhas do novo serviço de ônibus criado pela Prefeitura do Rio de Janeiro: o BRT.

Para quem não conhece o Rio, esse serviço pretende que os ônibus circulem obrigatoriamente dentro de uma faixa, permitindo tráfego de carros e motos dentro desta faixa somente no quarteirão anterior a conversão à direita.

Para evitar acidentes com conversões na frente dos ônibus, os idealizadores do serviço criaram obstáculos para evitar a conversão na esquina utilizando blocos com inclinação negativa. Ou seja, os ônibus podem passar por cima e sair da faixa, mas quem está fora da faixa não consegue entrar sem bater no obstáculo.

E bater em obstáculo com uma motocicleta normalmente tem apenas um resultado: tombo!

E tombos tem sempre uma outra consequencia: lesão no piloto e no garupa!

Pensando nisso é que o Lobo começou no blog do Lord of Motors uma campanha para divulgar a ação da AMO tentando que esses obstáculos sejam retirados e evitar assim uma grande possibilidade de acidentes com motocicletas que são fechadas por outros veículos e perdem boa parte da segurança ativa que é a sua mobilidade.

Acessem o blog do LOM: http://www.lordofmotors.com/2012/02/cronica-de-uma-morte-anunciada.html

Um comentário:

Lobo disse...

Se não fizermos um estardalhaço por causa dessa porcaria, não vamos conseguir reverter isso.

Abrax