quinta-feira, 28 de junho de 2012

Pneu V: Metzeler começa a acusar desgaste

O pneu traseiro completou 14000 kms e já começou a me lembrar que está ultrapassando a meia vida.

Os sulcos estão cada vez menos profundos, principalmente perto do centro do pneu e já percebo algumas "sambadinhas" se acelerar mais forte, nada que assuste, mas serve para lembrar que está acabando.

Muitos colegas já haviam me dito que o comportamento dos Metzelers muda bastante quando ultrapassa os 15000 kms e parece que vou confirmar essa informação, iniciando um desgaste bastante acentuado a partir dessa marca e não chegando aos 20000 kms que os Dunlop chegam.

De toda a forma, mesmo que não considere válido continuar usando os pneus além dos 15000 kms, ainda assim vai valer a pena ter adotado os Metz ao invés de manter os originais: a diferença de preço entre as duas marcas continua deixando o custo de uso bem mais em conta, mesmo não tendo a mesma duração.

Vamos ver se eles realmente não chegam aos 20000 kms.

O dianteiro segue indicando que vai longe ainda.

Um comentário:

Leoclima disse...

Vc sabe que já coloquei até pneu de BIZ na minha dyna e eu já fechei minha conta :
Traseiro : 140/80-17 TW-48 Bridgestone
Dianteiro : 100/90-19 Maxxis .

BOM, BONITO E BARATO !

Abraços.