quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Harley em Portugal

Não vi nenhuma e não tive curiosidade para ir a nenhuma loja, mas passei por Cascais, local do último HOG Rallye Europeu, e aconteceu de encontrar um proprietário de uma Electra Glide que veio puxar assunto por conta da camiseta HD que estava usando e por achar ter me reconhecido por ser leitor do blog (sim, temos leitores fora do Brasil).

A HDMC tem 4 dealers em Portugal (Porto, Coimbra, Lisboa e Faro), um catálogo bem mais completo (faltam a Road Glide e os Trikes), o HOG parece ser a principal "tribo", mas há espera por peças e modelos menos vendidos devem ser encomendados já que tudo por aqui é importado.

Preços parecem ser bastante próximos dos preços brasileiros (ligeiramente mais caros ao fazer a conversão) e o público principal são os profissionais mais bem sucedidos que estão esperando que a HD faça a diferença.

O último HOG Rallye juntou um público grande, mais de 15.000 HDs (estimativa dos organizadores) passaram por Cascais, a cidade ficou muito mais animada com os turistas e as motos e o evento mostrou bem o que é o mito da HD, mas mesmo assim o uso das motocicletas por aqui continua resumido aos fins de semana, passeios curtos e encontros nos dealers.

Segundo o colega lusitano, mesmo Portugal sendo um país com melhores condições de uso da motocicleta diariamente por conta do clima menos rigoroso, são poucos os que usam as motos diariamente (confirmando a minha primeira impressão quando cheguei) e ainda são em número ainda menor os proprietários que tem interesse em conhecer a fundo a sua motocicleta ou procurar uma personalização fora do catálogo HDMC.

Eu fiquei com a impressão que eu ia ser muito mal visto por aqui...

Nenhum comentário: