terça-feira, 2 de outubro de 2012

National H.O.G. Rally Florianópolis: primeiras opiniões

Com a divulgação das primeiras informações oficiosas, confirmadas mais tarde com o lançamento do site na noite de domingo, o evento do HOG foi assunto no café da manhã e no encontro tradicional de sábado à tarde na barrinha.

Não é preciso nem ser adivinho para saber que o preço não agradou. Valor questionado por muitos como sendo muito caro, precisa ter mais detalhes divulgados para começar a empolgar os colegas a participarem do evento.

A vontade de todos é ir para Florianópolis, tanto é assim que hotéis estão reservados e muitos grupos já começam a ser formados para pegar a estrada.

O Trem do HOG RJ já tem data  para sair: 01/11 às 6h da manhã. A idéia é chegar a S. José dos Pinhais para pernoite e chegar em Florianópolis na sexta 02/11. O dealer estará colocando à disposição uma camionete com mecânico para intervenções rápidas e seguir como apoio do Trem.

Portanto, viajar é a intenção de todos, participar é outra questão.

Eu sigo com os colegas: vou viajar, mas ainda não decidi a participação. O motivo principal não é o valor, que eu considero justo para o formato apresentado: day use. Fazendo uma comparação com os principais Resorts do país a gente nota que o valor não é irreal para a programação vaga que foi apresentada: dois almoços, dois jantares, três shows, material de marketing (pin e camiseta). Mesmo assim é um valor alto e entendo que muita gente tenha melhor uso para o valor a ser pago.

O que realmente me incomoda é o formato day use. Em outros eventos do HOG que participei, o valor incluia festa, show e dois jantares. Você se hospedava onde achasse melhor e curtia a cidade enquanto não as atrações do evento não aconteciam. No formato day use, você vai para o Resort a fim de aproveitar o local e fica por lá. Não roda, não sai e não aproveita para rodar um pouco com a moto pela cidade.

Você pode fazer isso e participar do evento? Pode, mas me diz que vai pagar o valor do evento para não aproveitar as regalias do Resort? É preciso que se mostre a programação em detalhes para que haja motivação para ficar "curtindo" o P12 como divulga a HDMC em seu site.

Até agora não se sabe quem toca nos shows, como é o esquema de bar durante o período do day use (o que está incluso no pacote negociado, existe até uma informação oficiosa que o bar vai servir apenas água, refrigerante e cerveja) e o que se pode aproveitar no P12. Até agora só vi fotos de uma grande piscina e uma praia particular... na melhor das hipóteses o participante enche a cara de cerveja e pega sol.. Venhamos e convenhamos que é uma motivação fraca.

Um dos eventos divulgados é a Parade, um desfile no estilo do Desfile das Bandeiras que acontece no RHD, mas para participar da Parade basta estar na concentração. Duvido que alguém vá procurar pela pulseira de participante do evento, até mesmo porque é interessante para o marketing da HDMC que muitas Harleys participem da Parade.

Outro evento é o leilão, que a mim diz muito pouca coisa... não pretendo gastar R$ 8000 em um jogo de facas de cozinha como aconteceu no último leilão do HOG Rally em Campos do Jordão.

E para melhorar tudo isso, o site informa que as vendas se iniciam na próxima semana. Próxima semana a partir de quando? Da data inicial 27/09 ou de domingo passado? Sem falar nos rumores de que haverá venda do passaporte através de site de compra em grupo com valores bem mais em conta. E aí, vai comprar quando o site estiver aberto ou vai pagar para ver se rola um desconto?

Não adianta os funcionários HDMC encarregados pelo HOG, como foi publicado no facebook, pedirem empenho dos diretores para movimentar os colegas de Chapter ou informar que o site abriu com "maiores informações" se a realidade mostra outra coisa.

Sugiro que se divulgue detalhes de forma completa, que se informe da possibilidade de compra de passaportes com desconto e principalmente que os telefones informados no site para obter maiores informações tenham essas informações para fornecer. Eu liguei para saber sobre os valores informados para hospedagem e não esclareceram se eram valores para diária (devem ser) ou se seriam valores promocionais para pacote de dois ou três dias.

Programar um evento a toque de caixa é pedir que o evento fracasse.

Um comentário:

HARLEYROS CWB disse...

Caro Wolfmann

Algumas coisas postadas são muito pertinentes,mas para quem conhece Floripa a PARADE é complicado em se fazer ainda mais sendo pela manhã,em virtude de horario do pessoal vindo para a praia.Como iremos aproveitar o Resort se pela manhã teremos a Parade e à tarde o Rally?
Outra coisa 1 almoço só; pois a abertura do evento é as 14 ou 16 horas de sexta feira dia 02/11 existem desencontros de informações.
Viajar no caso de vcs 1250Kms para um dia e meio de evento?Porque não começam na quinta e terminam no sábado à noite? Domingo não terá praticamente ninguem,acredito que nem o pessoal de Curitiba e do Sul lá comparecerá e será um fiasco.
Muitos daqui irão,mas estão como vocês não irão comprar os ingressos,preferível confraternizar fora,comer camarão beber e ainda assim fica muito mais barato.