segunda-feira, 29 de abril de 2013

ressaca do HOG


Estive no dealer neste sábado depois de um ausência de quase um mês. Reencontrei alguns amigos, dei uma olhada na Street Glide 2013 e saí antes que começasse o show da banda de rock que iria tocar no café com rock da programação do HOG RJ.

Entre as várias conversas, alguns calouros vieram puxar conversa por conta do blog e estavam comentando que esperavam estar rodando mais. Argumentei que o ano começou meio tumultuado e que a estiagem do inverno ia propiciar mais oportunidades. Temos a viagem à São Paulo, teremos os eventos de inverno em Tiradentes e Penedo e um provável HOG Rally antes de terminar o ano.

Além disso, também vale lembrar que o staff do HOG RJ está pequeno em relação ao grupo do ano passado. O diretor Paulo Kastrup e o Head Road Captain Artur Albuquerque estão sobrecarregados e os veteranos, e me incluo no grupo, parece que andam curtindo uma “ressaca do HOG”, sem grande motivação para fazer os mesmos destinos, sem falar nas diversas condições que a vida pessoal impõe a cada um restringindo o tempo que se pode dedicar ao lazer de curtir uma estrada com a sua HD.

De toda a forma, não se consegue inventar a roda todo o tempo e dificilmente se consegue inovar em termos de destinos. Quando o destino é um destino popular entre os veteranos, o trem engrossa, mas isso não acontece sempre e na maior parte das vezes o trem parte apenas com calouros, o que desmotiva um pouco os veteranos e estes acabam fazendo programas alternativos em grupos menores onde são todos conhecidos uns dos outros.

Os próprios calouros vão se renovando no convívio semanal. Vi poucas caras repetidas nas vezes que estive no dealer este ano.

Pelo que conheço das pessoas envolvidas com o HOG RJ este ano, o trabalho está começando e  tenho certeza que será bem desenvolvido ao longo do ano.

Nenhum comentário: