terça-feira, 4 de junho de 2013

fim de semana paulistano

Sexta-feira serviu para muita gente enforcar e aproveitar um feriadão, mas não deu para mim: trabalhei em ritmo acelerado, mas precisei trabalhar.

Partimos às 13h de carro, com a idéia de aproveitar a noite de sexta para encontrar amigos paulistas.

Dutra tranquila, chuva até Barra Mansa, e transito leve na entrada de São Paulo.

Apesar do pretexto de comparecer ao evento HD, a ideia foi aproveitar a cidade sem se preocupar em visitar os locais voltados para motociclistas/motoqueiros. Já iniciamos escolhendo hotel melhor localizado que o hotel sugerido localizado na Barra Funda: ficamos no Itaim Bibi e fomos ao Veríssimo Bar, localizado no Brooklin Novo (R. Flórida 1434) recomendado pelo Willy, onde encontramos os paulistas agregados dos candangos de Brasília que vieram para São Paulo com o mesmo pretexto do evento da HD.

Noite agradável, local agradável e conversa muito divertida. Vale a pena conhecer o local.

Sábado dedicado ao evento HD, mas como decidimos deixar as motos no Rio, o desfile previsto para a abertura do evento não interessava. A ideia foi café sem pressa, fazer alguma coisa e almoçar em um bom restaurante.

O "fazer alguma coisa" da manhã acabou sendo uma visita à ABA HD na Barra Funda. Chegamos com o trem se preparando para partir e devo confessar que os trens do HOG são sempre impressionantes pelo número de motocicletas: entre a primeira moto partir e a última sair foram quase dez minutos de saída do trem em formação.

A loja é bem interessante, mas merece outra visita sem que tenha passado pelo "nuvem de gafanhotos" de harleyros buscando comprar life style.

Almoço no Bar des Arts na Vila Olímpia. Restaurante muito bom e merece uma visita, coisa que faço sempre que posso.

Do almoço para o Anhembi para participar do evento, reencontrar amigos e ver o que a HDMC havia preparado. Sobre isso farei um post exclusivo.

Volta no domingo, com café tardio e como desgraça pouca é bobagem, tive um crise de gota que me impediu de pisar com o pé direito, mancando cada vez mais. O carro acabou sendo a melhor opção para esse fim de semana porque se tivesse vindo de moto ela teria ficado em São Paulo por falta de condição física.

A volta foi lenta: chuva desde São José dos Campos, um acidente envolvendo 4 HDs em Volta Redonda (piloto e garupa de uma das motos foram levados ao hospital, mas liberadas em seguida) causou um atraso de quase duas horas para liberar a pista e desfazer o transito.

Pelo que acabei sabendo, houve um engavetamento de dois carros e as motos acabaram se envolvendo por não terem conseguido parar. Muita chuva e pista escorregadia ajudaram a agravar o acidente.

E só consegui voltar a andar de moto hoje, depois que a crise abrandou.

Apesar de tudo, foi um ótimo fim de semana. São Paulo é muito bom no fim de semana.

Nenhum comentário: