sábado, 19 de outubro de 2013

Recall para resolver problema na embreagem das Tourings

A HDMC EUA está fazendo recall para corrigir um problema na embreagem hidráulica. Foram afetados pelo recall, 25.185 motocicletas Touring, modelos FLHTCU (Ultra Classic) , FLHTK (Ultra Limited), FLHTP (Electra Glide Police), FLHX (Street Glide), FLHXS (Street Glide Special), FLHTKSE (CVO Limited) e FLHRSE (CVO Road King) e 3.861 CVO Softail e Trikes, modelos FLHTCUTG (Tri Glide Classic) , FXSBSE (CVO Breakout) e FLSTNSE (CVO Deluxe), fabricados entre 3 de maio e 14 de outubro de 2013.

Esse problema pode impedir o desengate da marcha em uso e dificultar redução e até mesmo a parada da motocicleta.

São modelos 2014 que já estão no mercado desde a última semana de agosto e HDMC recomenda aos proprietários que contatem os dealers para transporte até às oficinas, evitando que sejam pilotadas.

O Wilson Roque já postou sobre o assunto (http://wilsonroque.blogspot.com.br/2013/10/harley-davidson-possivel-problema.html) e o Viagem de Moto também traz matéria sobre o assunto (http://viagemdemoto.com/index.php/harley-davidson/2268-harley-davidson-anuncia-recall-de-motocicletas-da-linha-2014).

Não acredito que existam modelos 2013 na lista, mas como a Ultra Limited está na lista (único modelo vendido no mercado brasileiro) e a fábrica fala em modelos produzidos entre maio e outubro, pode ser que algum proprietário brasileiro tenha sido "premiado" com uma unidade com problemas. Vale a consulta ao SAC HDMC (0800-7241188) para tirar dúvidas.

2 comentários:

Roque disse...

De acordo com o que conseguí apurar, nenhum modelo com o problema na embreagem foi enviado para o Brasil.

Unknown disse...

Boa noite , aconteceu com minha Harley Road king 2014 police, no dia 23/05/2015