segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

RK Police: primeiras impressões e primeiros problemas

Tenho dois amigos que compraram e estão usando a RK Police e naturalmente as opiniões deles sobre a moto tem sido assunto constante.

Estão satisfeitos com a moto: motor forte, boa ciclística permitindo manobras em baixa com mais facilidade e curvas com menor angulo de inclinação permitindo deitar mais a moto sem raspar as pedaleiras. Como já são proprietários de tourings a comparação com as Electras é inevitável e ambos acham a moto melhor de usar que a Electra.

O diferencial do modelo, o banco solo com regulagem e amortecimento, é o ponto alto da moto e também o ponto negativo da moto. Por ser alto, acaba obrigando os pilotos mais baixos (eu me incluo no grupo) a ficarem na ponta dos pés no sinal e aumenta o estresse na hora de parar a moto. Ainda não li nenhuma solução, exceto trocar o banco, que mantenha o modelo original e permita mais conforto na hora de parar e manobrar a moto.

Resolvendo isso parece que a moto tem tudo para ser uma moto imbatível na preferência dos proprietários de HD.

No Rio não existem mais modelos a venda e já se tem algum ágio pela procura, deixando as motos recém saídas do dealer mais caras que o preço que foram vendidas.

Para quem está procurando, ainda vi alguns anúncios em outros dealers como a Auto Star e a HD Floripa.

Mas como tudo na vida, a FLHP também vem trazendo alguns problemas. Nada mecânico, mas sim burocrático: aqui no Rio o dealer local não enquadrou a FLHP como tal, mas sim comoFLHRC (Road King Classic) e isso vem trazendo problemas na hora do emplacamento e negociação de seguro.

A FLHP é um modelo Special Edition e como tal tem diferenças para a Road King Classic como a falta de um lugar para o garupa (banco e pedaleiras), alforges rígidos e a preparação para um tour pack Police, deixando a moto fora das especificações para ser emplacada como uma moto com dois lugares e falta de código na tabela FIPE para servir de parâmetro na hora do cálculo do prêmio de seguro a ser pago.

Segundo as informações que tive, a HDMC está corrigindo esse detalhe para permitir o emplacamento e devido enquadramento para cálculo de seguro.

De toda a forma, essa falha administrativa impede o livre uso da motocicleta.

Detalhe interessante é que não li nenhuma reclamação fora do Rio sobre esse problema.

É compra interessante, mas como tudo na HDMC, tem seus pepinos para descascar.

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