quinta-feira, 3 de julho de 2014

primeiros 500 kms após a revisão

Fiz revisão na Fat (http://wolfmann-hd.blogspot.com.br/2014/06/revisao-de-72000-kms.html) e fui viajar com a família.

Na volta, quinze dias depois, foi ligar a moto e começar a rodar e com isso tive tempo de prestar atenção ao serviço que foi feito.

Eu já tinha apontado para o cansaço da suspensão traseira (http://wolfmann-hd.blogspot.com.br/2014/04/fat-esta-sentindo-o-peso-da-idade.html) e na revisão o Adriano colocou os amortecedores traseiros na regulagem mais dura.

Completando 500 kms de uso posso dizer que o problema foi bastante reduzido: não sinto mais fim de curso na traseira, a Silvana já rodou comigo e também ficou bem mais satisfeita com o conforto (estou mantendo o banco original com o encosto pochete).

Ainda sinto a suspensão dianteira chegando ao fim de curso em buracos mais fundos e vou conversar com o Adriano para saber qual a viscosidade do óleo que está sendo usado. Conforme a resposta, vou pensar em usar um óleo mais grosso para melhorar isso.

O resultado final é satisfatório, mesmo com o detalhe na suspensão dianteira, e acredito que a moto vai chegar com sobras aos 100.000 kms antes de pensar em substituir os amortecedores, tal e qual a Electra centenária do Celestino.

A moto ficou bem mais estável e confortável. Com a melhora das suspensões, voltei a ter confiança para fazer as curvas em ritmo mais rápido e andar de forma menos preocupada.

O nosso "relacionamento" está melhorando depois das últimas "crises" que ela andou tendo.

Nenhum comentário: