terça-feira, 2 de setembro de 2014

o que esperar do São Paulo Harley Days

Espere o mesmo de todo evento Harley-Davidson: uma boa estrada e reencontrar os amigos.

Mais do que isso pode ser decepcionante.

Por conta da vida, os planos de participar de eventos oficiais HDMC tem sido atrapalhados e não vou a um evento oficial desde o 110th Anniversary em Milwaukee e antes disso a comemoração feita em São Paulo.

O HOG Rally em Gramado acabou sendo confirmado tarde para preparar uma viagem tão longa e o SPHD é um evento que mudou várias vezes, tanto na data quanto no local e com isso acabou ficando inviável por conta de uma viagem previamente planejada que farei em outubro.

Para quem vai ao SPHD, alguns bons motivos para participar: São Paulo é uma ótima cidade para visitar no final de semana, a Dutra (para quem sai do Rio) é uma ótima estrada (boa estrutura. bom piso e boa conservação)e o preço do ingresso é bom para um evento com as atrações programadas, ainda mais se você é membro do HOG (meia entrada com direito ao espaço VIP).

Além dos shows, estão programadas exibições de habilidade usando as Harley, motorclothes, jump start, test drive para habilitados e proprietários de motocicletas acima de 600 cc e exposição dos modelos do catálogo brasileiro. Eu espero que seja anunciado o catálogo 2015, mas não é certo.

Eu postei sobre o evento 110th Anniversary Experience: São Paulo no ano passado e vale a releitura (http://wolfmann-hd.blogspot.com.br/2013/05/para-quem-vai-sao-paulon.html).

E para encerrar: os eventos oficiais HDMC costumam ser mais organizados que os eventos motociclísticos de uma maneira geral, mas mesmo assim vale a pena não esquecer dos cuidados de sempre.

Embora o público seja menos heterogêneo que num evento multimarca, ainda assim teremos uma grande presença de público que não é proprietário, mas sim fã da marca e por conta disso evite largar casaco, prender capacete na moto ou deixar a sua moto destrancada. Use o serviço de guarda-volume para deixar seu capacete, luva e casaco ficando despreocupado para aproveitar o evento.

Conforme forem sendo divulgados mais detalhes vou postando e acompanharei o evento pelos comentários dos colegas no Facebook, como fiz com o HOG Rally.

Nenhum comentário: