domingo, 19 de outubro de 2014

Street no São Paulo Harley Days




Quem esteve no SPHD pode ver o novo modelo HD fabricado na Índia.

A foto é de Juliano Abe, colega forista desde o antigo FHD, e está publicada na página dele no Facebook.

Eu já tinha visto o modelo em Orlando nas férias da Copa do Mundo, na versão 500cc que é utilizada na moto escola do Dealer local.


Não li nenhum comentário sobre o modelo no Facebook e acredito que a HDMC trouxe o modelo apenas para sondar a aceitação no mercado brasileiro, como já havia feito nas edições RHD 2011 e 2012 com o TriGlide.

Ninguém fala em previsão para a chegada do modelo, versão ou se virá mesmo. Até o momento não há registro de homologação de nenhuma das versões do Revolution X (500 ou 750cc) no Brasil e o catálogo recém lançado não conta com o modelo.

Acredito que a HDMC poderá (ou não) apressar a chegada do modelo conforme o resultado da pesquisa de opinião, sempre lembrando que o modelo foi criado para suprir necessidades do mercado indiano e chegou nos EUA este ano.

Para atender o mercado brasileiro ainda será necessário ajustes na fabricação na Índia a fim de se importada e montada em Manaus, e isso leva tempo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como te informei Grande Wolfmann, de uma fonte de dentro da Montadora em Manaus..."Os modelos street ainda não são ABS que agora é lei no Brasil. Assim que a H-D lançar as versões ABS com certeza vamos ter aqui no Brasil. Com relação a Concessionária, ficou pro ano que vem. De concreto sei que é meta da H-D ter esta concessionária na região norte e já estão trabalhando nisso. Um dia chega …"

Sds
Ricardo - Manaus

wolfmann disse...

valeu, Ricardo.