terça-feira, 11 de agosto de 2015

presente de dia dos pais: Bell Custom 500 RSD Check it

A turma aqui de casa se juntou e me presenteou com um capacete novo: o Bell Custom 500 com a pintura criada pela Roland Sands para a Bell no modelo Check it.

É o meu primeiro capacete "old school" e preciso me acostumar com o peso pluma e o uso de googles ao invés de viseira.

Como acessório, a Bell oferece uma viseira Buble, mas acho pouco prática para quem usa óculos uma vez que fica fixa e atrapalha na hora de colocar os óculos com o capacete.

Outro acessório, esse sim devo comprar, é a pala. A pala ajuda bastante na hora que estou de frente para o sol, bastando baixar a cabeça para não ser ofuscado pela luminosidade, além de combinar com o estilo do capacete.







O capacete é muito bem acabado, com uma pintura de bom gosto e friso em cobre ao longo da abertura. Bastante leve e com forro interno diferenciado em relação aos capacetes comerciais que estava acostumado.

Esse capacete tem laterais bem finas e concentra a proteção no topo da cabeça. O diamêtro interno é bastante justo e cheguei a ficar incomodado na têmpora, mas já estou abaixando o forro interno com as mãos no local onde a pressão era maior deixando o capacete mais confortável.


Por conta desse detalhe, eu recomendo que vistam o capacete antes de comprar. Já li alguns relatos de problemas com compras via internet onde o capacete foi comprado tendo como parâmetro os tamanhos dos modelos mais comercializados.

Eu cheguei a experimentar um tamanho maior, mas para mim não serviu: uma vez vestido, o capacete afundava até a altura dos olhos atrapalhando a visão.

Usei o capacete hoje, primeiro com os googles com o elástico por dentro do capacete e depois com o elástico por fora. Prefiro por fora por não pressionar os meus óculos nos olhos.

Rodando, o capacete se mostrou silencioso (para um capacete sem viseira), onde o vento não atrapalhou, senti um pouco de diferença em relação ao N-44 pela parede lateral mais fina e a nunca mais exposta, mas gostei. Vai melhorar com o uso.

Definitivamente é um capacete para uso na cidade, em velocidade menor, pela baixa proteção que oferece ao rosto. Para ir e voltar do trabalho nos dias quentes do verão carioca vai ser perfeito.

Esse capacete está sendo importado pela Star Racer, importadora dos produtos Alpine Star, foi homologado junto ao INMETRO (temo o maldito selo) e esteve em pré-venda pelo preço promocional de R$499,00. Ainda não divulgaram o preço após a entrega dos capacetes que foram encomendados durante o período promocional.

Aqui no Rio, a Kpa7 é revendedora Star Racer e foi onde retirei o capacete por ter dado preferência à loja física (poderia ter recebido diretamente do importador via correio). A loja tinha estoque do Custom 500, inclusive na pintura Check It.

De acordo com o Fernando, dono da Kpa7, o capacete tem tido muita procura e quem tiver interesse é bom fazer contato ou ir direto à loja porque o importador já encerrou a pré-venda e não disponibilizou novas unidades para venda via internet.

7 comentários:

Anônimo disse...

Belo presente..
Parabéns Grande Mestre !!

Rick Abrahim

Anônimo disse...

Comprei um desse fosco e estou muito satisfeito. Acabamento de primeira e esse preço está muito bom para Brasil.

Anônimo disse...

Lá aonde vc comprou o capacete tem pala para ele? Estou querendo

wolfmann disse...

Eu também tenho interesse na pala e perguntei se tinham ou se haviam encomendado.

Na data da compra não tinham e estavam aguardando a chegada da encomenda com os acessórios para a linha Custom 500 (viseiras e bubble).

Pedi que me avisassem assim que recebessem, mas ainda não tive nenhum retorno.

Bayer // Old Dog disse...

Belo casco! Um bubble shield combina bem com ele...

jmrlima disse...

Oi Wolfmann, sou Jefferson Lima, moro em Rio Branco - Acre, desde o ano passado sou um feliz proprietário de uma Fatboy 2012.
Uso a moto no dia-a-dia e o calor aqui é de matar!
Por isso comecei a pesquisar para comprar um capacete aberto, gostei muito desse modelo da Bell, que vc ganhou.
Porém ele sumiu do mercado!
Como vc mencionou conhecer o importador, poderia ver a possibilidade de ainda existir um no tamanho 60 disponível?

Parabéns pelo Blog!!!

Um abraço,

Jeff.

wolfmann disse...

Jefferson, meus filhos fizeram a pré-compra diretamente no site do importador brasileiro: a Star Racer.

Segundo as informações do Fernando da Kpa7, todo o estoque colocado em pré-venda foi vendido e ele sequer conseguiu repor o estoque dele na loja.

Acredito que o Check it não vá mais ser comercializado, pelo menos não com essa pintura idealizada pela Roland Sands.

Só resta acompanhar uma nova importação feita pela Star Racer que deverá trazer uma coleção nova para 2016.

Abraço.