quarta-feira, 20 de abril de 2016

pausa forçada

Para quem acompanha e já mandou mensagens reclamando do marasmo no blog, espero que tenham paciência.

Passei por dois episódios de forte crise de labirinto (pelo menos é o que indicam os primeiros diagnósticos), um deles chegando a ter problemas com a visão que girou como se estivesse em um video game fazendo manobra radical com um avião.

Por isso, estou evitando extravagâncias e me sujeitando à carona e taxi. Nem carro estou dirigindo.

Com isso as "crianças" estão "abandonadas" na garagem pegando poeira.

Espero voltar a ativa, pelo menos no circuito urbano, novamente até o final do mês.

Vou ficar devendo os comentários sobre o "tapete vermelho" da entrada para o "baile imperial" do HOG Rally e o convescote do final do desfile porque não vai dar para ir ver o movimento.

7 comentários:

Anônimo disse...

Wolfmann, espero que logo melhore e retorne a andar de moto. Preciso de sua ajuda para esclarecer um ponto . Recentemente comprei uma Fat 2012 que está agora com 2000 km rodados . Como sou novato , deixo o computador de bordo no modo que aparece as marchas e rpm . Quando percebo que o sinal( farol ) vai fechar , vou reduzindo as marchas 4, 3, 2 e 1. Uma vez na primeira marcha , dou um leve toque para cima com a ponta do pé direito e acho o neutro tranquilamente . O problema aparece quando eu paro sem reduzir as marchas , permanecendo na 3 ou 4 marcha parado . Vou abaixando as marchas tentando encontrar a 1 marcha e ficar preparado para arrancar ( nem tento achar o neutro porque ele some.. ). Quando arranco acho que estou na primeira marcha , mas estou na segunda ... Isso é normal ? No manual li que as marchas podem não engatar com a moto parada e motor desligado , mas com motor ligado pode acontecer também ? Grato pela sua ajuda mais uma vez

Anônimo disse...

Wolfmann , faltou incluir meu email para sua resposta . grato rui.tsukuda@uol.com.br

Anônimo disse...

Grande Mestre Wolfmann....já verificou triglicerídeos ?
Tempos atrás senti tonturas, fui a um medico ele me disse que era labirintite...não aceitei esse diagnostico, fui outro medico...em um simples exame de sangue...detectou triglicerídeos muito alto quase 600....tratei e as tonturas cessaram...

Sds
Ricardo Abrahim

Tovar disse...

Melhoras camarada.

wolfmann disse...

Ricardo, exames todos em ordem, por "parível que increça"...

Tovar, valeu meu amigo.

Abraço.

wolfmann disse...

Rui, se você movimentar levemente a moto para frente e para trás vai conseguir baixar as marchas mais facilmente.

Se acostume a usar o freio motor e dificilmente você vai parar em um sinal de trânsito sem estar em primeira ou segunda marcha, sem falar na economia de pastilhas.

Sei que é difícil perder o hábito de parar com o freio, mas deixe para usar a manete só no momento da parada total, controle a velocidade com a reduzida e o freio traseiro.

Bayer // Old Dog disse...

Atrasado, mas em tempo: estimo melhoras. Nunca tive nenhum problema no labirinto, mas todo mundo que conheço que teve diz que é algo bem chato.

Espero que se recupere logo.