segunda-feira, 11 de julho de 2016

para terminar de atualizar: HD vai ser vendida? Novo recall da HD?

Durante a semana passada duas notícias me chamaram a atenção: a especulação na bolsa de NY que a Harley-Davidson poderia ser vendida através de uma tomada hostil no mercado mobiliário e a investigação de possível falha no ABS das HDs fabricadas entre 2008 e 2011.

Sobre a investigação, Wilson Roque fez um post no seu blog (leia aqui) comentado que existe a investigação e que dependendo do resultado a HD pode ser obrigada a fazer um recall sobre o ABS. Eu já soube de dois casos, um deles com acidente, onde o ABS falhou em duas Electras 2008 impedindo o freio de funcionar.

Sobre a tomada hostil, Bayer publicou no Old Dog uma movimentação extraordinária na bolsa de NY que poderia deixar a HD em novas mãos (leia aqui), fato que o Wilson Roque terminou descartando em virtude de nada ter acontecido (leia aqui).

De toda a forma, voto com o relator Bayer quando diz que devemos aguardar novos capítulos dessa novela, principalmente se levarmos em conta a experiência fracassada da AMF quando esteve a frene da HDMC trazendo muita desconfiança para os proprietários de HD quanto a qualidade dos produtos (que anda irregular nos últimos anos).

Nenhum comentário: