segunda-feira, 11 de julho de 2016

suspensões da CVO

As suspensões da CVO são um ponto fraco da moto quando comparamos com os demais modelos da família Touring.

Para tentar compensar essa deficiência pedi que fosse substituído o fluído da suspensão dianteira, pois temia que ela sofresse do "mal da agua suja" que normalmente encontramos quando trocamos o fluído.

A providência se mostrou acertada, pois a moto melhorou muito na absorção das irregularidades do piso, e acho que ainda pode melhorar mais se utilizar um fluído 15W ao invés do 5W que o manual recomenda. Será feito na próxima revisão.

Já a suspensão traseira estava usando a regulagem de fábrica recomendada no manual (posição 1 de 20 possíveis). Já havia feito uma regulagem de teste levando da posição 1 para a posição 8 (40% de dureza da mola), mas com o novo comportamento da suspensão dianteira, essa regulagem se mostrou insuficiente para deixar o comportamento da moto homogêneo.

Adotei a posição 12 no amortecedor traseiro (60% de dureza na mola) e a moto se comporta muito melhor.

Agora absorve melhor as irregularidades do piso, não chega o fim de curso das suspensões nos buracos mais fundos e se comporta de maneira bem mais homogênea na negociação de curvas e frenagens.

Recomendo os ajustes para quem anda de Street Glide, mesmo as que tem apenas 5 regulagens na mola, adotando a posição 3 no amortecedor original.

A Street Glide, seja CVO ou Special, não terá um comportamento similar ao comportamento das Electras, mas melhora muito endurecendo a mola.su

2 comentários:

Anônimo disse...

Experimente o 10W na Suspensao dianteira, vai ficar muito boa. Com media entre maciez e dureza excelente. O 15w talvez fique dura demais.

abc
alex63

wolfmann disse...

Alex, a troca foi feita no dealer durante a revisão anual e colocaram o especificado no manual: 5W

Eu sempre usei o 10W na Fat, agora passei para o 15W porque as molas estão cansadas. Na próxima vou abrir novamente o morcego e trocar para o 10W.

Tenho certeza que vai melhorar.

abraço