quinta-feira, 15 de setembro de 2016

erro P0031 segue no log de erro

Erro P0031 indica falha no sensor de O2 (front HO2S low/open), que já havia aparecido na chegada do passeio a Itaipava.

Como havia possibilidade do erro ser causado pela baixa de tensão no circuito elétrico, deixei para confirmar o problema após a troca da bateria, e o problema voltou a constar do log de erro.

Poderia tirar o sensor e limpar, mas como a moto está em garantia já agendei visita na Rio HD a fim de solucionar o problema.

Como já descrevi o que está acontecendo, o Rodrigo, funcionário que atende na recepção das motos já está reservando e/ou pedindo o sensor para a eventual troca. Ponto para o atendimento no pós-venda.

Agora é aguardar a data agendada para ver o que a oficina faz.

2 comentários:

Unknown disse...

Boa Noite wolfmann
Conheci seu blog esta semana, e pude perceber que você e referencia em conhecimento quando o assunto e HDs. Gostaria muito de sua orientação, a 10 dias comprei uma forty-eight 2014 ja com escape esportivo, na primeira noite que a moto dormiu em casa meu cachorro mastigou o prug do chicote que vem da sond dianteira, apos o reparo a luz da injeção esta acessa, sempre apresenta os cod P0031 e P0051,lembrando que durante o repraro pedi para que fosse montado as pedaleiras transeira e com isto o escape transeiro foi removido, ja fiz a limpeza do log e mesmo assim a luz não apaga e oa codigos voltão, e notei que em entre 1900 a 3000 RPM ela falha, pouco mas falha. Em marcha lenta e acima de 3000 rpm esta tudo normal...

wolfmann disse...

Welton, esses erros referem-se a curto nas sondas lambda (P0031 refere-se à sonda lambda dianteira e P0051 refere-se à traseira) e normalmente causa alguma falha no regime de baixa rotação como você relatou.

Com a montagem do escape pode ter havido algum problema com as conexões ou as sondas podem ter sido colocadas sujas.

Sugiro que comece verificando as conexões no escape, em seguida retire-as e faça uma limpeza.

Isso tudo considerando que reparo no chicote por conta do seu cachorro não tenha deixado algum curto.